6 pedras de cura e seus efeitos na saúde humana

As pedras de cura têm um efeito incrível no corpo e na mente. Com cores maravilhosas e refrações de luz fascinantes, as pedras são inicialmente um banquete para os olhos. Então, se nós decorarmos com eles, também nos beneficiaremos dos talentos ocultos das beldades! Leia aqui sobre as diferentes pedras e possíveis usos.

Âmbar contra a inflamação

Dourado, amarelo ou laranja, opaco ou claro, com inclusões de folhas ou insetos – a resina fóssil das coníferas fascina em inúmeras formas.

A pedra vale ouro para alergias – usada na pele, combate eczemas, verrugas e líquens. É usada em forma de colares, pulseira de ambar, brincos, tornozeleiras etc. A água âmbar ajuda na inflamação dos tendões e dos nervos: coloque algumas pedras em água limpa durante a noite, beba o elixir pela manhã com o estômago vazio. Nosso humor também se beneficia: a pedra com a escala de cores ensolaradas age como uma carícia – inspiradora, aquecendo, encorajando.

Atenção: Quem chupar um ambar como um doce vai acabar com a inflamação na boca e na garganta.

A pedra da lua é uma mulher compreensiva

Seu branco ora azul-gelo, ora amarelado iridescente – esta pedra, que recebeu o nome do brilho do luar, cativa com seus efeitos opalescentes.

A pedra da lua é uma pedra da mulher – os espécimes mais bonitos vêm do Sri Lanka e da Índia, onde as mulheres ainda costuram pedras da lua em suas roupas. São consideradas pedras familiares benéficas, destinadas a equilibrar a alma. A pedra da lua alivia o estresse físico e mental associado às alterações hormonais e deve ser uma companhia constante quando a menopausa é anunciada.

Dica extra: Limpe a pedra da lua regularmente em água corrente. A melhor maneira de carregá-lo – não é à toa – é colocá-lo ao luar.

Jaspe ardente dá energia

Em várias nuances de vermelho ardente, o jaspe vulcânico – como também é chamado – fala de amor, paixão e muito desejo pela vida.

Para os índios da América do Norte, este jaspe era e é considerado uma pedra de fertilidade e deve ajudar a encontrar o amor verdadeiro. A pedra desenvolve seu poder apenas com contato intensivo com a pele. Usado como amuleto, evita irritações externas, facilita o levantar novamente após a derrota e dá harmonia, coragem e vitalidade.

Dica extra: No nível físico, a pedra pode estimular a função da glândula tireóide e, assim, contribuir para um equilíbrio hormonal equilibrado. Agradável para todos aqueles que estão tremendo: o jaspe estimula a circulação sanguínea

Relaxante: a amazonita

Seus diversos tons de azul, verde e turquesa com cobre refletem as muitas facetas de seus poderes.

E eles têm um efeito particular no abdômen – a amazonita mostra seu poder em distúrbios metabólicos, fortalece o fígado, relaxa e alivia cólicas no parto e dores menstruais. 

Quem é atormentado pela inquietação interior e não consegue dormir facilmente coloca a pedra debaixo do travesseiro, transmite calma e promove um relaxamento profundo.

Dica extra: Para manter a pedra “forte”, você deve colocá-la no sol da manhã de vez em quando – assim ela pode se recarregar.

Azurita para cérebros e nervos

Seu azul é forte sem precedentes – como a água dos mares tropicais. Uma pedra de poder que tem algo a oferecer ao corpo e à alma.

A azurita é uma pedra na testa – fortalece a concentração e nos permite ver claramente. Ajuda a afrouxar antigos laços emocionais e a entrar em uma nova fase da vida fortalecida. Além disso, tem uma influência positiva no sistema nervoso central e protege contra o estresse .

Dica extra: Se você sofreu uma lesão e quer acelerar o processo de cicatrização, o melhor é beber água de azurita. Para fazer isso, coloque a pedra em água limpa por aproximadamente 6 horas. Aproveite a “água mineral” obtida desta forma pura ou use-a para preparar o chá.

Ônix para mais bem-estar

Esta misteriosa ágata negra foi uma das pedras de cura mais importantes da antiguidade, usada contra magia negra e feitiçaria e como benfeitora de nossa casca externa.

Uma pedra que deve ser usada diretamente no corpo como rosquinha ou pingente, pois penetra na pele com um poder incrível. Tem um efeito purificador e desintoxicante no nosso sangue, ajuda a aquecer os membros até às pontas, o que indiretamente leva a mais resistência, estabilidade e alegria de viver.

Dica extra: Mergulhe a pedra na água durante a noite – esfregar o pé de atleta ou uma erupção cutânea com esta água de ônix promove o processo de cicatrização.

 

Leia também:

Saiba Tudo Sobre Ambulância Particular

Materiais Utilizados Na Empresa De Ambulância

Bianca
Bianca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!