roupas

Como tirar fotos de roupas para vender no Instagram

Como tirar fotos de roupas para vender no Instagram é uma dúvida comum entre os empreendedores deste setor. Afinal, no e-commerce, todas as relações de vendas são desenvolvidas pela internet. 

Isso significa que os empreendedores devem aprender e desenvolver todas as técnicas na área para se destacar entre os concorrentes. Ou seja, para levar a sua marca até os clientes, explorar esse aspecto é o caminho. 

Embora muitos considerem esse procedimento complicado, o processo de como tirar fotos de roupas para vender no Instagram é mais simples do que imaginam. Veja, a seguir, mais informações.

Leia também:

Descubra como tirar fotos de roupas para vender no Instagram

Antes de mais nada, é importante lembrar que o processo de como tirar fotos de roupas para vender no Instagram podem ser aplicados por todos, independentemente do seu público-alvo. 

Em linhas gerais, boas imagens fazem total diferença para qualquer estabelecimento, além de influenciar na decisão dos clientes. Embora seja um produto muito competitivo no mercado, é possível destacar a sua marca com o auxílio de algumas técnicas. 

Ao investir seu tempo para tirar boas fotos, o número de cliques em sua página e visualização nos anúncios aumenta. E, consequentemente, o número de conversões também será maior. 

Ou seja, boas imagens oferecem várias vantagens para as empresas, principalmente relacionadas ao tráfego. Isso porque, quando o possível cliente está navegando na página e vê algo que chama sua atenção, ele clica na imagem. 

1. Iluminação

Uma das primeiras dicas de como tirar fotos de roupas para vender no Instagram é tomar cuidado com a iluminação. Embora não seja uma novidade tão grande entre os empreendedores, vale a pena aprender e desenvolver truques básicos para obter bons resultados. 

Afinal, quando você aprende e desenvolve suas técnicas neste aspecto, é possível fazer suas fotos até mesmo em casa. Lembre-se que uma boa fonte de luz é essencial para qualquer sessão fotográfica. 

Além disso, posicione o seu produto em um ângulo de 45° em relação a fonte que está emitindo a luz. O melhor é que essas fotos podem ser feitas com seu smartphone, basta saber manuseá-lo. 

2. Pense como o seu cliente

Antes de iniciar a sessão de fotos, lembre-se que o seu cliente não compra somente a roupa. Afinal, antes do investimento final, ele compra a imagem que está sendo proposta, seja devido a simplicidade, sofisticação ou demais aspectos. 

Ou seja, antes de dar início a sessão fotográfica, responda a seguinte pergunta: O que você quer que o seu cliente sinta ao utilizar um produto de sua loja? É essencial gastar parte de seu tempo buscando essa resposta, principalmente para aumentar as chances de sucesso. 

Assim que você descobrir qual é a resposta para essa pergunta, o próximo passo é usar todos os elementos que tem em sua loja, como as frases para loja de roupas masculinas ou femininas, para transmitir a mensagem que deseja. 

3. Atenção com o foco

Como a maioria das pessoas imagina, nenhum produto será valorizado quando a imagem está desfocada. Afinal, quando a foto não está devidamente focada, os clientes não conseguem visualizar o que desejam. 

Lembre-se que todos os mínimos detalhes importam. Além disso, para ter bons resultados em como tirar fotos de roupas para vender no Instagram, entregue algo que seja de qualidade. 

Pois, como citado anteriormente, antes de qualquer investimento, os consumidores costumam comprar a imagem. Tenha cuidado e atenção com todos os detalhes, além de transmitir a mensagem que tem interesse. 

Caso não tenha dinheiro para investir em um trabalho profissional, não há motivos para se preocupar! A maioria dos smartphones nos dias de hoje possuem a função de foco, mas lembre-se de aprender algumas técnicas para gerar bons resultados.

Leia também:

Namata
Namata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!