imóvel

05 dicas para vender seu imóvel

Vender o seu imóvel não é uma tarefa tão simples, tendo em vista que requer paciência e dedicação. E, na maioria das vezes, leva algum tempo até conseguir obter pessoas que desejam comprar o imóvel.

Porém, seguindo algumas dicas bem simples e fáceis, você poderá vendê-lo mais rápido! Ficou curioso para saber como? Basta continuar lendo!

Leia também:

Como vender seu imóvel?

imóvel

O mercado de Imóveis é bem competitivo e, por esse motivo, para vender seu imóvel mais rápido, é preciso destacar-se. A boa notícia é que isso pode ser feito ao colocar em práticas algumas dicas bem simples, que você poderá conferir logo abaixo.

Certifique-se de manter o local limpo e organizado sempre

Para vender o seu imóvel mais rápido, a melhor maneira é causar uma boa primeira impressão aos interessados. Se coloque por um minuto no lugar dessas pessoas, você compraria uma casa suja e desorganizada?

Por isso mesmo que é crucial garantir que o seu imóvel esteja limpo e organizado para receber os clientes, tanto presencialmente quanto online. Uma boa dica é deixar as janelas abertas circular ar no local e para que os clientes vejam que tem uma boa circulação e iluminação natural.

Isso porque, ambos são fatores essenciais para evitar o umidade, bolor, mofo e outros fatores que podem prejudicar a sua venda.

Faça reparos e reformas quando for preciso

Aqueles que desejam vender imóvel rápido, é crucial ficar atento quanto aos reparos necessários no local. Muitos clientes acabam por desistir de comprar um imóvel quando percebem que tem muitos pontos para reformar.

Embora possam parecer detalhes mínimos e sem importância, uma quantidade de reparos, mesmo que mínimos, podem acabar se tornando em mais gastos para quem deseja adquirir o imóvel.

Portanto, não espere até alguém interessado aparecer, o ideal é prestar atenção no que precisa ser reformado no imóvel, incluindo:

Pintura interior e exterior;
Vidros trincados ou quebrados;
Arrumar fiação;
Fissuras nas paredes;
Problemas no piso;
Consertos hidráulicos;
Entre outros pontos.

Fazer uma boa descrição detalhada do seu imóvel ajuda a vendê-lo mais rápido

Apesar dessa etapa parecer simples, a descrição é que fará com que mais gente se interesse pelo imóvel. Dessa forma, é essencial detalhar todos os pontos essenciais a respeito do local, como por exemplo:

Número de cômodos;
Metragem;
Se há áreas de lazer;
Se existem ou não áreas externas;
Etc.

Caso o imóvel for um apartamento ou dentro de um condomínio fechado, também pode mencionar os seguintes detalhes:

Funcionamento da portaria;
Como são as áreas comuns do prédio;
Infraestrutura do prédio;
Número de andares do prédio;
Número de apartamentos por andar;
Tipo de vaga na garagem.

Se possível, fale também a respeito da vizinhança, segurança, meios de transporte, e quaisquer outros aspectos que achar relevante.

Tenha boas fotos em seu anúncio

A descrição é importante, mas o seu anúncio também precisa de ilustração para que as pessoas possam ver clima prévia de comobele realmente é. Por isso mesmo, se quiser vender o seu imóvel mais rápido, é crucial tirar ótimas fotografias do local.

O melhor horário para fotografar o imóvel é durante o dia, usando a luz natural do sol, que garante maior qualidade nas imagens. Além de também mostrar como é a iluminação ambiente do imóvel, um dos pontos importantes na decisão de compra.

Lembre-se de tirar fotos em ângulos que valorizem cada cômodo e evite que pessoas ou objetos pessoais apareçam nas fotos. Fotografar os cômodos com a câmera na horizontal permite que a imagem fique mais ampla.

As fotos não podem estar escuras, tremidas, desfocadas, ou com o ambiente desorganizado. Tenha em mente que essas imagens serão o principal convite que desperta o interesse do cliente em conhecer mais sobre o imóvel.

Tenha o auxílio de um especialista

Por último, mas não menos importante, você precisa ter o auxílio de um avaliador de imóveis para saber qual o valor real do seu imóvel. O serviço de avaliação de imóveis determina qual é o valor de mercado de seu imóvel.

Esse laudo é feito por um perito avaliador e tem validade no âmbito judicial. A Nero Avaliação de Imóveis SP cuida exatamente disto: Avaliação Técnica de Imóveis, em conformidade com a norma da ABNT Nbr 14.653.

Portanto, não venda o seu imóvel antes de fazer uma avaliação, para saber quanto vale realmente e evitar ficar no prejuízo!

Conclusão

Como você pôde ver, vender seu imóvel pode ser um pouco complicado, mas é possível tornar o processo mais prático e ágil seguindo essas dicas. E, caso tenha gostado desse conteúdo, não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar com os seus amigos!

Leia também:

Namata
Namata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!