consultório odontológico

Consultório Odontológico: 5 dicas de como melhorar o seu ambiente

Para fidelizar os clientes, é preciso oferecer em seu consultório odontológico mais do que um bom atendimento, pois conforto, infraestrutura, agilidade nas consultas e um modo de atender personalizado podem fazer muita diferença na fidelização e atração de pacientes.

Como tal, à medida que as redes sociais crescem e as experiências são compartilhadas entre as pessoas, o atendimento ao cliente precisa ser ponderado, porque a primeira impressão não precisa ser a última, mas certamente ainda importa.

Vale lembrar que muitas pessoas fazem o chamado “marketing gratuito” de clínicas que atendem a plano odontologico para mei em suas próprias redes sociais postando, compartilhando promoções e experiências pessoais porque adoram o lugar.

Desse modo, confira algumas dicas preparadas para te ajudar a personalizar o seu atendimento, desde como organizar seu espaço físico até como deixar sua clínica mais amigável e confortável em todos os sentidos. Boa leitura!

Conheça a localização do consultório odontológico

O conforto começa com a escolha do local da clínica. Isso porque, dependendo do seu público-alvo, quanto mais próxima ela estiver dos clientes, mais receptivos eles serão.

Afinal, a procura no geral é sempre por médicos e dentistas próximos ou de fácil acesso no local em que se reside ou trabalha. 

Um exemplo prático é escolher uma área onde estejam localizadas várias empresas, principalmente se seu consultório for voltado para plano empresarial odontologico.

Preze pela acessibilidade do consultório odontológico

Ao considerar o conforto, é sempre necessário considerar a acessibilidade. Esta pergunta se aplica a pacientes idosos, bem como pessoas com deficiência (PCD).

Essa questão precisa ser avaliada e deve considerar a chegada do paciente, sua mobilidade no trajeto da recepção à enfermaria, a largura das portas, do banheiro e da sala de exames.

Serviços acessíveis serão uma garantia e um diferencial para seu consultório odontológico ou clínica por meio de um programa humanizado.

Estrutura interna

Dentre os requisitos estruturais, diversos fatores como a instalação do bebedouro, ar condicionado, energia elétrica e até saídas de emergência precisam ser avaliados. Além disso, preste atenção às regras de monitoramento de saúde.

No entanto, para além disto, também é muito importante levar em conta a decoração que fala com a área da clínica e com os seus pacientes.

Portanto, pergunte-se: qual a melhor decoração para esta clínica que atende pacientes que utilizam o plano odontologico para cnpj? Com isso, faça uma lista de alguns pontos para instalar ou melhorar, como:

  • Estruturas físicas básicas (escadas, portas, varandas, etc.);
  • Estrutura de conforto do paciente (cadeira, material estéril ou novo);
  • Priorizar estruturas físicas complementares (ar condicionado, acessibilidade para deficientes, etc.);
  • A tecnologia é essencial (Internet, TV e telefone).

Vale lembrar que as salas de espera podem ter recursos como livros, revistas, canais interpretativos sobre benefícios e diferenciais da clínica (como o atendimento a pacientes que utilizam o convenio odontologico para mei) e até brinquedos interativos no consultório odontológico infantil.

Atendimento humanizado

A decoração e o espaço são muito importantes, isso porque, influencia no conforto e no bom atendimento.

Entretanto, investir em um atendimento personalizado que fale com os pacientes individualmente, a partir de suas próprias características, é fundamental.

Desta forma, o tratamento odontológico personalizado é um atendimento que atende plenamente as necessidades e expectativas do paciente.

Ou seja, o dentista precisa avaliar as queixas e adequar os melhores recursos odontológicos de acordo com suas reais necessidades.

Um exemplo são os benefícios do plano odontologico pme para pacientes que precisam de determinados benefícios e possuem CNPJ aberto.

Desse modo, lembre-se de que, apesar da simplicidade da ação, muitos pacientes ficam muito satisfeitos com o fato de os profissionais dedicarem seu tempo ao trabalho e prestarem um atendimento de qualidade.

Música e planejamento ambiental

Por último, mas não menos importante, a escolha da sinestesia que compõe o ambiente é muito importante. Isso porque, a decisão certa de aroma e música podem deixar os seus clientes muito à vontade.

Para aqueles momentos de espera, por exemplo, a música entra como fator decisivo na tarefa de acalmar o paciente.

Vale ressaltar que a música tem o poder de relaxamento e pode levar as pessoas a diversos lugares.

Além disso, conta com uma importante ferramenta de marketing sensorial, e a seleção musical precisa proporcionar momentos de tranquilidade e descontração.

Então, depois de todas as escolhas criteriosas, o último detalhe é buscar o feedback dos clientes – a fim de saber se estas iniciativas deram certo para o perfil de seus pacientes, e sempre pesquisar formas de melhorar para deixar seu escritório mais confortável.

De modo geral, essas são todas as dicas para deixar a sua clínica do melhor jeito possível.

Ou seja, o que pode prejudicar o seu espaço é caso não faça nada disso, e pior, tenha outras atitudes como sair de máscara na sala de espera ou deixar o local sujo. 

 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

 

Leia também:

 

thaynara
thaynara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!