Quais tipos de lustre existem? Conheça os principais nesta lista

Os lustres LED são parte indispensável em um projeto de iluminação clássica e com estilo. Essa peça tão usada há tempos, hoje possui uma variedade de tipos modernos, que é preciso conhecê-los, até para saber qual combina mais com o ambiente.

Normalmente o lustre é como uma ramificação onde se coloca várias lâmpadas. Mas, você saberia diferenciar os tipos de lustre? A Iluminim te ajuda nessa missão e te dá dicas de iluminação e decoração visando o uso dessa peça incomparável.

Quais os tipos de lustre que existem?

Os lustres são interessantes peças de iluminação para nos lembrar de momentos históricos, como vemos na literatura e filmes de época. Mas que com as gerações e gostos refinados, provam fazerem do espaço atemporal. Por isso, conheça os principais tipos:

Lustre Led Pendente

Com influência moderna de iluminação sem perder o requinte, o Lustre LED pendente é uma escolha marcante. Ele é perfeito para dar iluminação a um ponto específico.

Se você ainda não conhecia essa peça, saiba que é uma ótima escolha para trazer iluminação com excelência e diferenciada. Porque possui diversos formatos, mas todos com uma montagem vibrante, quase em movimento.

Ele é também um pendente, um dos tipos de iluminação onde a lâmpada fica pendurada, praticamente. Por mais que o lustre combine mais com a decoração clássica de uma sala de estar, existem modelos de lustre que ficam lindos até no banheiro ou outro local pequeno.

Lustre LED Cristal

Este é um lustre de cristal com lâmpadas LED, luxuoso e brilhante. Perfeito para deixar o ambiente elegante e receptivo, principalmente quando se quer iluminar com lustre a sala de jantar.

Os modelos variam para agradar o seu estilo, pode ser redondo, retangular, candelabro, pendente e muitos outros. Para isso, basta apenas você checar o tamanho que melhor ficará disposto no ambiente.

Lustre LED Plafon

Um dos tipos de lustre mais econômico, este é um lustre com LED preso no centro do teto para iluminar um ambiente de forma suave e geral. Usamos lustre LED plafon para iluminação indireta e direta.

Dois modelos que encantam são o lustre quadrado e de cristal. Na iluminação direta, a luz do plafon é proporcional ao ambiente de uma sala de jantar, por exemplo. Já na iluminação indireta, o truque do plafon é irradiar luz para o teto e assim transmiti-la suavemente para o ambiente.

Diferente de outros, como o lustre pendente, o plafon fica preso no teto e não pendurado. Fica como uma dica de iluminação para o cômodo que precisa de mais luz.

Lustre LED Candelabro

É um lustre LED em formato de candelabro, usado em ambientes que precisam estar bem apresentados e bonitos. Para isso, use esse candelabro pensando na decoração em primeiro lugar.

Isso não significa que o lustre candelabro não seja bom para a iluminação. No mais, é preciso se atentar quanto a sua ornamentação que costuma ser opulenta, carregada. Nesse sentido, vale usar lustre LED candelabro em corredores, halls, sala de jantar, chamando a atenção para ele ou em harmonia com decoração clássica.

Lustre LED Industrial

Uma das vantagens de usar lustres é poder contar com modelos também modernos. Para isso, aposte no estilo industrial de lustre LED. Vários modelos combinam perfeitamente com espaços antigos, galpões, estúdio de tatuagem, barbearias, bares e entre outros locais.

O que chama atenção nos lustres estilo industrial da Iluminim, é seu formato único retangular e robusto, que nos lembra um objeto rústico em construções antigas. Bem como o modelo alternativo com globos de cobre, outro material muito usado na cozinha retrô.

O lustre LED industrial vai bem ainda com casas e apartamentos que valorizam paredes sem reboco, com estruturas de ferro e tubulações decorativas, papel de parede de tijolinhos e outras decorações retrô e vintage.

Lustre LED Clássico

Na procura por um lustre clássico que gaste pouca energia, o lustre dá certo com todo ambiente composto por decoração requintada. E não é por ser clássico que você não terá variedade de modelos.

Você encontra estilos de lustre LED clássico do simples ao mais sofisticado, que preservam a decoração de época mas também aprimoram o ambiente moderno.

Lustre LED de parede

Se você deseja decorar e iluminar um local de forma elegante, tradicional e com pouco foco de luz, é possível com o lustre LED de parede. Ele tem iluminação indireta e fica magnífico em espaços que não precisam de muita luminosidade.

Entre os tipos de lustre, o de parede não traz luz central, mas é uma peça auxiliar na iluminação e vale ser combinado com outros LEDs em um mesmo cômodo. Além do fato que é uma obra de arte para seu projeto luminotécnico.

Para outros produtos de iluminação na parede, vale conferir a luminária Solar LED. Você pode incluir luminária com energia solar de alta luminosidade na economia do seu projeto também!

Como escolher o melhor tipo de lustre?

lustres

Apesar de ser uma questão de estilo e gosto, a escolha do melhor lustre LED precisa ser conforme outros detalhes. Como a dimensão do seu lustre desejado.

Ele não deve ser de tamanho desproporcional com a mesa, por exemplo. Nem tão pouco sem harmonia com a decoração. Outro fator é a quantidade de lâmpadas que pode gerar aquecimento excessivo no caso de o lustre ser usado por longo tempo.

Assim como o peso do lustre, que precisa ser suportado pelo teto. Não deixe de conferir, também, o tom da iluminação.

Como instalar lustre em casa?

É fácil e pode ser realizada sem a contratação de um profissional. Antes de tudo, porém, desligue a chave geral de sua casa para instalar o lustre com total segurança. Você precisará de:

  • Alicate;
  • Alicate de bico;
  • Alicate desencapador de fio (se possível);
  • Fita Isolante;
  • Chave de fenda;
  • A lâmpada;
  • As peças que virão com seu lustre LED.

Após desligar sua eletricidade, siga os seguintes passos de como instalar lustre:

  1. Separe as peças. Comece por descascar os fios do lustre, aproximadamente 2 cm do teto. Se o lustre ou pendente for pesado, você pode puxar o fio de aço usando o alicate;
  2. Conecte o suporte do lustre à caixa de luz teto, e aperte usando a chave de fenda;
  3. Passe os fios do lustre pelo buraco central do suporte. Pegue os fios descascados e conecte-os aos fios do teto se atentando a cada cor deles. Então, encape com a fita isolante;
  4. Se o lustre for bem leve, pegue a base com cuidado e encaixe. Se o lustre for pesado, você deve perfurar o teto e colocar parafusos. Com tudo encaixado, é só testar seu lustre.

Além desses cuidados, dê uma conferida nas instruções vindas junto à embalagem do lustre LED.

Onde encontrar lustres led?

Do mais tradicional e simples até o mais sofisticado e ornamentado, lustres LED de alta qualidade e preço acessível estão na Iluminim. Uma loja especializada em iluminação com a tecnologia das lâmpadas econômicas.

Na busca do item clássico e elegante para iluminar a casa, podem surgir dúvidas e a preocupação se lustres gastam muita energia. É melhor você confiar em lustres com lâmpadas LED disponíveis na Iluminim.

Cada tipo de lustre leva o design que o seu ambiente pede. Os lustres de cristal são em cristal K9, e os materiais de nossos lustres pendentes, plafon e outros, duram muito.

Confie na Iluminim na hora de comprar lustres LED para o ambiente interno e modelos para o espaço externo, como a luminária Solar potente nas condições especiais que não prejudicam seu projeto luminotécnico.

Tópico adicional: Lustre LED de Sobrepor

Outro tipo de lustre LED é o lustre de sobrepor, que é instalado diretamente no teto, sem a necessidade de uma caixa de luz embutida. Esse tipo de lustre é prático e versátil, sendo uma ótima opção para ambientes com tetos mais baixos ou onde a instalação embutida não é viável.

Além disso, os lustres de sobrepor estão disponíveis em uma variedade de estilos e designs, permitindo que você encontre a opção perfeita para complementar a decoração do seu espaço.

Conclusão:

Os lustres LED oferecem uma iluminação elegante e sofisticada para diversos ambientes. Com uma variedade de estilos, desde os pendentes clássicos até os modelos mais modernos, é possível encontrar o lustre ideal para combinar com a decoração do seu espaço.

Além disso, os lustres LED possuem a vantagem de serem econômicos e eficientes em termos de energia. Ao escolher um lustre, leve em consideração o estilo do ambiente, as dimensões do espaço e a quantidade de iluminação desejada.

Com os tipos de lustre disponíveis, você poderá adicionar um toque de elegância e charme ao seu espaço, criando uma atmosfera única e aconchegante.

Leia também:

Marcela
Marcela

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!