Sevilha: conheça os principais pontos turísticos

A Europa como um todo é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros. Afinal, a história do continente e a possibilidade de conhecer diversas culturas é animadora. Entre as cidades mais visitadas fora das mais conhecidas, está Sevilha.

Localizada na Espanha, a cidade oferece uma verdadeira aula do que é a cultura espanhola. Para visitar a cidade você precisa de um passaporte válido e de um seguro viagem internacional

Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre as belezas e motivos de conhecer Sevilha. Conheça os principais pontos turísticos, a melhor época para visitar e algumas curiosidades da região.

Curiosidades sobre Sevilha

De início, Sevilha fica localizada na região da Andaluzia, na Espanha. A cidade considerada a quarta maior do país é a terra do Flamenco e das touradas. Além disso, serviu de residência para os antigos imperadores romanos Trajano e Adriano.

Portanto, é uma cidade com uma história bastante diversa e com diferentes monumentos e arquitetura de invejar. Embora não seja tão visitada como as grandes cidades de Madrid e Barcelona, Sevilha conta com ótima infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes.

Para chegar até Sevilha você pode optar por carro, trem e avião. De modo geral, a cidade central da Espanha, Madrid é a melhor opção para chegar até Sevilha. 

Vale destacar que Sevilha é uma das cidades mais quentes da Espanha, com temperaturas no verão beirando os 40°C. Entretanto, o inverno, diferente de outras regiões, não é tão intenso, com temperaturas ficando próximas dos 10°C.

Portanto, viajar durante o verão intenso pode ser um pouco complicado, afinal, é um local de calor seco. Se você deseja aproveitar as praias, o ideal é visitar a cidade entre maio e julho.

Catedral de Sevilha

O que fazer em Sevilha?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Sevilha, vamos conhecer um pouco os principais pontos turísticos da cidade. Vale destacar que a cidade possui 3 atrações declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

1- Real Alcázar

O Real Alcázar de Sevilha começou a ser construído no ano de 914, tem mais de mil anos e é uma das residências reais mais antigas da Europa. O local foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987. 

O palácio foi desenvolvido para ser residência dos governantes mouros da cidade e depois da retomada católica, serviu como moradia para a família real espanhola. Portanto, um local com muita história e uma arquitetura espetacular. 

Um dos pontos principais do local, é o seu formato de labirinto, além de construções de quartos, corredores de diferentes épocas da humanidade. Certamente um ponto turístico mais visitado de Sevilha. 

A diversidade arquitetônica se dá porque cada governante ou rei que morava por lá, decidiu construir algum aposento de acordo com o seu gosto e sua época. 

Portanto, no Real Alcázar é possível encontrar a arquitetura moura, gótica, renascentista, barroca e outras.

2- Catedral de Sevilha

Sevilha Capa

Como em grande parte da Europa, visitar as belíssimas catedrais é uma das principais atrações. Principalmente em Sevilha, por se tratar da maior Catedral da Espanha, terceira do mundo e maior catedral gótica do mundo. 

Seu nome oficial é Catedral de Santa María de La Sede e foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1987.  Ela foi construída com influência predominantemente muçulmana, mas também apresenta traços da influência moura em sua construção.

Na catedral estão os restos mortais de diversas pessoas importantes de diferentes épocas, como de Cristóbal Colón, um importante marinheiro de Sevilha. Assim como de Fernando Colombo, Fernando III de Leão e Castela, Afonso X de Leão e Castela e Pedro I de Castela. 

Ao lado da catedral é possível visitar outro importante monumento da cidade, a Torre Giralda. Ao todo são 105 metros de altura, o que torna possível ser vista de todos os cantos de Sevilha. 

Ao subir as 35 rampas e os 17 degraus no topo da torre é possível ter uma vista completa da cidade, ótima para analisar a beleza arquitetônica de Sevilha. 

3- Metropol Parasol

Nem só de sua rica história que Sevilha se orgulha. O Metropol Parasol foi inaugurado em 2011 e é todo feito de madeira, a maior construção desse tipo do mundo. 

Seu aspecto externo é que dá nome ao lugar “Las setas de la encarnación”, ou os cogumelos da encarnação. Esse edifício foi construído pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann e tem ao todo quatro pavimentos e ótimas atrações.

No térreo fica localizado o mercado central, um ótimo local para aproveitar comidas típicas da região. Entretanto, no subsolo é que o Metropol Parasol mais impressiona, com seu museu arqueológico.

O museu, conhecido como Antiquarium, foi construído durante as escavações para a construção do estacionamento. Por lá, encontraram diversos vestígios arqueológicos de civilizações romanas e árabes. 

Culinária de Sevilha

Culinaria de Sevilha

Certamente a Espanha como um todo é conhecida por sua ótima culinária, em Sevilha é possível se deliciar com diversos pratos típicos da região e do país. Como por exemplo as conhecidas Tapas. 

As tapas são petiscos de vários sabores, podendo ser de frutos do mar e de carne. Ideal para ser saboreado durante um fim de tarde e admirar a beleza da cidade. Para acompanhar no cardápio nada melhor que uma boa Sangria.

Certamente a principal bebida da Espanha, esse coquetel costuma ser feito a base de vinho branco, suco de fruta e pedaços de frutas variados. 

Conclusão

Com todas as informações apresentadas no texto é possível entender porque o turismo de Sevilha vem se tornando cada vez mais relevante. Afinal, é uma cidade para todos os gostos, com muita história e infraestrutura em monumentos surpreendentes. 

De modo geral, Sevilha é a principal cidade da região de Andaluzia e por lá é possível estar em contato com diferentes épocas da história da humanidade. Assim como conhecer um pouco mais da cultura local e das suas belas paisagens e praias. 

Entre as principais atrações da cidade estão a Real Alcázar, a Catedral de Sevilha e o Metropol Parasol. Cada um a sua época, é reflexo de uma época da história da cidade, do país e do mundo.

Leia também:

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueira
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!