sandálias femininas

Sandálias Femininas | Como escolher qual o melhor modelo? 

Todos sabem que as sandálias femininas são algo indispensável para qualquer mulher. Sejam eles de salto, estilos e modelos diferentes, elas são aliadas e essenciais para o universo feminino.

Mais cedo ou mais tarde elas acabam usando alguns modelos de sandálias femininas , principalmente nas épocas mais quentes do ano, quando o que todos desejam é deixar os pés mais arejados. 

Os diferentes modelos de sandálias que existem é o que faz com que elas sejam tão desejadas e presentes na moda feminina. Ela é capaz de atender diferentes tipos de mulheres que são capazes de combinar as sandálias com qualquer tipo de roupas. As sandálias são super ecléticas e podem estar presente no seu trabalho, num sítio ou até em um evento noturno.

Quais modelos de sandálias eu devo ter? 

Não importa o quão bonita as sandálias podem ser ou quão confortável ela faça os seus pés se sentirem, elas precisam se encaixar no evento desejado, num ambiente ou em uma ocasião. Fizemos uma lista onde selecionamos alguns modelos de sandálias essenciais que podem ser usadas em diferentes roupas e te acompanhar em diferentes modelos:

Rasteirinhas

Costumam ser as sandálias mais confortáveis para o dia a dia, mas também servem para diferentes eventos que não sejam tão formais. Sempre mantendo os seus pés mais frescos e confortáveis, elas combinam com vestidos, saias, shorts e calças. Basta somente combinar com o estilo do calçado. 

Tendo aqueles modelos mais básicos com tiras cruzadas ou dos flip flop, acabam servindo para situações mais descontraídas. Mas é possível também apostar em rasteirinhas com detalhes, com brilhos e strass, que vão dar um ar mais despojado e sofisticado. 

Anabelas

As sandálias Anabela são um clássico, já que as mesmas proporcionam muito conforto, mesmo quando se tem um salto alto. Por ser uma sandália de salto mais grosso, a Anabela sempre traz uma firmeza maior ao caminhar, mantendo os pés mais confortáveis e acomodados. Por isso, ele pode ser uma excelente opção para se usar em atividades mais casuais do cotidiano ou para aqueles compromissos que precisam de uma produção maior mantendo o conforto.

Plataformas

Da mesma forma que as Anabelas, as sandálias plataformas são uma ótima opção para aqueles que gostam de usar salto alto de uma maneira mais confortável. Contendo uma única diferença, as plataformas possuem uma pequena elevação na parte da frente dos pés, com um salto que é capaz de abranger toda a sola. É um modelo mais versátil e é mais adequado para diferentes ocasiões noturnas e diurnas, além de ser capaz de ser adaptável com quaisquer outfits

Salto Cone

Para aquelas que gostam de saltos que são mais intermediários, o estilo cone é o ideal, pois tem um tamanho médio, agrada todos os fãs de salto alto e aqueles que preferem saltos mais baixos também. O formato é parecido com uma casquinha de sorvete – a base é mais próxima do solado, mais grossa e vai afinando conforme chega até o nível do chão – traz uma estabilidade aos seus pés. O salto cone é mais comum em sandálias que são usadas em um ambiente de trabalho, quando é necessário ficar horas de pé. 

Descubra o seu tipo de pisada

Nós não costumamos prestar muita atenção na nossa caminhada. Isso quer dizer que, damos milhares de passos todos os dias sem parar para pensar na qualidade deles e como eles interagem com o solo, apesar de isso ter uma relação diretamente com a saúde dos nossos pés e de todo o corpo.

  • Hérnias;
  • Dores nas costas;
  •  Dores musculares;

Uma consulta com um ortopedista ou um fisioterapeuta pode ajudar a definir qual é seu tipo de pisada, que pode ser pronada, supinada ou neutra.

pisada pronada

O nome da pisada é definido pela maneira que seus pés tocam o solo, a pisada pronada por exemplo, é iniciada com a parte externa dos botões, que é a primeira a tocar no solo. Após isso, ocorre uma rotação leve do tornozelo, que é capaz de transferir todo o resto do movimento para a parte interna dos pés. Essa movimentação faz com que a área dos dedões sejam os únicos responsáveis ??por dar o impulso do movimento de cada pisada. 

Pisada supinada

A pisada supinada ou pisada supinada, é o famoso “pisar para fora”, já que o pé se apresenta para fora do calçado durante a pisada. É o tipo de pisada que pode ocorrer de uma maneira mais natural e pode acabar causando desalinhamento nos tornozelos ou joelhos. Igualmente na pisada pronada, a supinada acontece quando existe uma má distribuição do peso do corpo, ou que faz sobrecarregar a parte lateral do pé.

Pisada neutra

É a pisada ideal, a que começa com um impulso no botões e termina na planta do pé. Ou seja, é a pisada onde o pé toca o chão de uma maneira uniforme, distribuindo todo o peso do corpo de uma maneira equilibrada. A pessoa que possui esse tipo de pisada, deve sempre escolher um calçado que possuía um nível de amortecimento.

Escolhendo uma sandália perfeita

Não importa qual seja o seu estilo de calçado favorito, o mais importante é não escolher apenas modelos considerados bonitos e modernos. Existem diferentes fatores mais importantes que devem ser priorizados para se manter o dia todo com o calçado e com os pés confortáveis ??e seguros. 

O mais importante, esperar é se certificar que a sandália não comprometa a sua flexibilidade, ou seja, os seus pés estão projetados para oferecer a mobilidade necessária aos pés e por isso que eles precisam ser leves e arejados. Da mesma forma, a sandália também deve fornecer firmeza e ser capaz de oferecer tiras que mantenham o calçado preso e seguro aos seus pés. 

Lembre-se sempre, saúde e segurança dos pés e do seu corpo em primeiro lugar. Defina a sua prioridade e faça uma boa escolha.

Leia também:

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueira
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

4 Responses

Leave a Reply

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Leia Mais

Artigos Relacionados

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!