plano de celular

5 dicas de como escolher um bom plano de celular

Ficar online dentro e fora de casa é um hábito bastante comum para a maioria das pessoas. Por isso, ter um bom plano de celular para quando se está na rua é fundamental para ficar conectado fora do Wi-Fi.

As operadoras oferecem pacotes e combos com dados móveis, a Oi internet tem planos de TV e celular além da internet residencial. 

E escolher um bom pacote de dados e outros benefícios para o celular vai te ajudar a ficar conectado mais tempo, e gastar menos. Confira algumas dicas antes de tomar essa decisão.

5 dicas de como escolher seu plano de celular

Um bom plano de celular precisa estar de acordo com o seu perfil, e atender suas necessidades de ligações e dados.

Vamos dar 5 dicas do que você deve avaliar antes de escolher sua internet.

1. Entenda seu consumo de internet

Uma das primeiras decisões que você deve tomar é se vai usar pré ou pós pago. É isso deve ser baseado no perfil consumidor. Pagar por recarga pode ter algumas vantagens, mas pode fazer você ficar sem internet quando mais precisar. 

Baseie todas as suas decisões de acordo com o seu gasto. Você pode usar os dados fornecidos pelo seu smartphone para conferir quanto gasta de internet por mês.

2. Uso de redes sociais e ligações 

Muitos planos têm redes sociais ilimitadas. Verifique quais as que você usa com maior frequência para ver se o pacote vale a pena. Isso serve também para as ligações.

Chamadas a longa distância para outra operadora, podem influenciar no seu gasto. Veja se você faz muitas ligações para outros estados e até mesmo o valor do minuto para o exterior, dependendo do seu caso.

3. Quantas pessoas usam o plano

As operadoras oferecem planos que podem ser usados por toda a família. Esse tipo de pacote costuma ser mais em conta que o plano individual. 

Confira o número de pessoas que podem ser incluídas no pacote, verifique o compartilhamento de internet e minutos entre os dependentes. É importante lembrar que tudo depende do seu perfil. 

Essa pode ser uma boa alternativa para pais que têm filhos jovens que usam a internet.

4. Compare os preços e serviços 

Pode parecer bobagem, mas o barato pode sair caro. Mesmo que o valor seja menor, não esqueça que suas necessidades precisam ser atendidas.

Tanto na franquia de dados, quanto na qualidade do serviço e do atendimento ao cliente. 

Comprar da primeira operadora que passa na sua frente pode não ser a melhor escolha. Fique atento também as promoções. Veja se elas se encaixam no seu perfil e vão te ajudar a economizar sem perder na 

5. Verifique os combos disponíveis 

Talvez você não saiba, mas a internet que você paga em casa pode virar um combo com dados para o celular.

Verifique se sua operadora tem essa opção e veja quanto fica o valor final do plano. Pode ser que você acabe pagando mais com planos separados para Wi-Fi e plano de celular.

Sem falar que assim você fica com apenas uma fatura no mês, o que ajuda bastante a controlar o orçamento.

Leia também:

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueira
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Leia Mais

Artigos Relacionados

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!