Saiba como limpar o papel de parede do jeito certo

Antes de comprar e aplicar papel de parede azul, ou de qualquer outra cor, é importante entender como limpá-lo de maneira correta. Assim, é possível evitar riscos de danificá-lo ou até mesmo ter que trocá-lo. 

O papel de parede é um dos itens de decoração mais versáteis do mercado, é reconhecido devido a sua facilidade de aplicação e por transformar qualquer espaço em pouco tempo. Entenda como limpar de modo correto!

Dá para limpar papel de parede?

O papel de parede deve ser limpo periodicamente. O indicado é que seja feito a cada quinze dias apenas com aspirador de pó, e uma limpeza mais reforçada deve ser realizada pelo menos uma vez por mês.

Vale lembrar que escolher essa decoração certa é crucial. Dessa maneira, você saberá quais produtos podem ou não ser utilizados e se pode usar a água para realizar uma limpeza mais profunda, caso necessário.

Com que produtos limpar?

papel de parede

Para limpar o papel de parede da maneira correta é importante entender quais produtos podem ser utilizados. Ao realizar a limpeza quinzenal, o aspirador de pó já basta. Por outro lado, durante a limpeza completa, você pode acrescentar produtos como o multiuso, disponível em várias marcas no mercado.

Vale lembrar, que não é indicado o uso de produtos químicos agressivos para não danificá-lo. Portanto, é fundamental evitar o contato desse tipo de produto com o papel ou adesivo de parede. Para uma limpeza segura, você pode optar pelo vinagre branco misturado à água.

Como limpar papel de parede do jeito certo?

O mercado dispõe da decoração lavável e o não lavável. A maneira de limpeza correta para ambos diverge, e é crucial se atentar a como realizar o processo sem causar danos. Quando o papel de parede for lavável, é necessário: 

  1. Adicione detergente em um balde com água morna; 
  2. Aplique em toda parede com o lado suave de uma esponja ou flanela; 
  3. Enxágue com um pano úmido;
  4. Seque com um pano seco.

Enquanto isso, o papel não lavável deve ser feito com a solução de água morna e detergente, para então enxaguar e secar em seguida. Quanto a manchas, o recomendado é removê-las no momento da identificação para facilitar a limpeza. 

Em caso de manchas antigas, aplique a mistura de água morna com detergente, deixe agir por um tempo e depois remova. Para manter a decoração da parede ou ambiente por mais tempo, invista em um papel de parede de qualidade.

Pode usar água para limpar papel de parede

O papel de parede não lavável não pode entrar em contato com grandes volumes de água. Já o lavável é mais resistente à substância e pode ser aplicado até mesmo em banheiros e outros locais que contenham água.

Se pretende aplicá-lo em um local com maior fluxo de água, o ideal é optar pelo papel de parede lavável para que ele resista facilmente. Caso não ache necessário, o papel de parede não lavável pode ser a melhor opção para você.

Onde comprar papel de parede?

O primeiro passo para garantir papel de parede azul e de cores variadas, adesivo parede e outros itens decorativos para o lar ou ambientes empresariais, é acessar o catálogo presente na Quartinhos.

A loja se destaca no mercado por oferecer produtos de qualidade e um atendimento excelente para seus clientes. Ao conferir o catálogo no site, pode comprar o que desejar do conforto do seu lar.

A limpeza do papel de parede é crucial para conservar a sua limpeza. Quer seja ele em 3D ou liso, lavável ou não lavável, é possível fazer uma limpeza completa nele sem danificá-lo. Conte com a Quartinhos para garantir seu papel de parede azul ou de qualquer outra cor.

Leia também:

Marcela
Marcela

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Leia Mais

Artigos Relacionados

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!