O serviço de internet é essencial para casas, empresas, comércios, escolas, entre tantas outras instituições.
Mas a concorrência está cada vez maior e quem vende planos de internet precisa se reinventar todos os dias para conquistar novos clientes.
Apresentar as vantagens da sua operadora, se manter atualizado sobre o mercado e sobre os concorrentes é uma ótima forma de poder quebrar as objeções na hora da venda.
Porém é preciso investir também em marketing para fazer a sua marca ser conhecida na região e assim mais pessoas poderão te procurar para contratar pacotes de internet.
Tão importante quanto investir em estratégias de marketing digital é aprender também como fazer marketing offline e assim conquistar pessoas do seu bairro ou região que neste momento estão na padaria ou no mercado querendo trocar de plano de internet sem saber que você tem uma empresa que vende este serviço.
Marketing local para empresas de internet
É importante que você aprenda técnicas de marketing local para poder atrair clientes que vivem em determinada área e que possam se interessar pelo seu plano de internet.
Ao contrário do marketing digital, o local oferecer serviços ou produtos para uma determinada área e precisa ser o mais conhecido da região.
Conheça algumas estratégias:
1- Tenha objetivos
Conheça detalhadamente seus próprios produtos ou serviços, seu cliente ideal e o que pretende alcançar com essas ações.
Crie um objetivo para poder acompanhar se as ações de marketing realmente estão surtindo efeito.
2- Participe de eventos locais
A colaboração patrocinando eventos locais será uma boa maneira de divulgar o negócio e ser reconhecido como um na própria comunidade.
3- Participe de grupos
É interessante participar de grupos de moradores, assembleias de condomínios, associações comerciais e outros clubes sociais que tiverem na sua região para que as pessoas conheçam o negócio da empresa.
4- Faça brindes
Os brindes são ótimos para fidelizar clientes e agradecer a confiança e também servem como ferramenta de marketing para atrair novos compradores que desejarão receber o brinde.
5- Faça alianças
Outra ação que também pode ser realizada é a criação de eventos, sorteios ou atividades em colaboração com outras empresas da área. Idealmente, eles vêm de diferentes atividades comerciais. Desta forma, os clientes de um ou outro comércio poderão atender o restante, e que a publicidade entre as marcas será promovida.
Folhetos ainda funcionam
Entre as estratégias offline não podemos esquecer dos folhetos. Não existe abordagem melhor do que apresentar o que você está oferecendo em um material gráfico.
O folheto precisa conter várias informações como os valores dos planos, a quantidade de gigabytes, as vantagens e tudo o que o cliente pode esperar do serviço.
Também é interessante colocar um demonstrativo de valores da concorrência para que o cliente veja que comprando de você ele pode economizar.
Anote por exemplo o Oi fibra valor e compare com um produto de banda larga via cabo telefônico, destacando qual é o melhor. Com certeza o cliente vai escolher a conexão por fibra óptica que é mais rápida, segura e moderna.
Ao mostrar para o cliente o que ele precisa, você fará mais vendas e será a empresa de internet que mais lucra na região.
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