cuidar do cabelo masculino

Dicas para cuidar do cabelo masculino

Quando o assunto é cuidar do cabelo masculino, nós homens e mulheres temos várias diferenças. Fios mais grossos, camadas mais grossas e menos porosas e mais fios de óleo são as principais características. Além disso, fique atento à importância de evitar nossos dois grandes inimigos: a caspa e a calvície, dois problemas muito comuns no couro cabeludo masculino.

Para evitar esses e inúmeros outros problemas que seu cabelo pode ter, implante capilar bh  para você seguir e manter seu cuidar do cabelo masculino e com boa aparência. Afinal, todos nós queremos acompanhar os tempos.

O cabelo faz parte de nós e expressa muito da nossa personalidade e estilo ao mesmo tempo. Ficar do jeito que você quer por anos é um desejo de muitos homens, ainda mais quando se pensa na calvície masculina ou em diferentes tipos de queda de cabelo cuidar do cabelo masculino.

Cuidar do cabelo masculino: shampoo adequado

Isso pode parecer óbvio, mas ainda pode ser esquecido no dia a dia: escolher o shampoo certo para o seu tipo de cabelo e entregar o shampoo mais necessário é essencial para aumentar a saúde e a “longevidade” do seu cordão.

Isso não significa escolher o shampoo mais caro, mas sim aquele que mais reage ao seu cabelo. Além da lavagem frequente, o cabelo oleoso precisa de um shampoo que possa ajudar a controlar essa sensação de oleosidade e remover o excesso de cutículas, enquanto cuida do couro cabeludo, o que o tornará mais propenso à caspa!

Os cabelos secos devem ser apoiados por um shampoo com propriedades hidratantes que ajudam a irrigar as fibras capilares! O cabelo cacheado masculino precisa de uma fórmula sem sódio porque perde a umidade (daí a definição) mais facilmente.

A essência deste truque é obter informações sobre o seu tipo de fio e encontrar uma marca que atenda às suas necessidades, testando constantemente para encontrar o melhor ajuste!

Temperatura do banho

Alguns dias, sim, é só um banho quente para acalmar os nervos. Mas não será tão bom para fios ou couro cabeludo, acredite! As altas temperaturas na banheira podem acelerar o processo de secagem do cabelo, enfraquecendo sua estrutura e aumentando o risco de queda de cabelo.

Além disso, o aquecimento prolongado pode dilatar naturalmente os folículos capilares e os poros da pele, o que, além de quase certamente causar caspa e irritação, pode atrapalhar a função do condicionador e levar à perda excessiva de nutrientes ao longo do dia.

Isso não significa que você tenha que abrir mão dos banhos quentes durante a época mais fria do ano! O ideal é evitar o uso de xampu pelo menos nesses dias, bem como o contato prolongado com a água. Vai desde usar uma touca de banho até manter a cabeça fora do jato! Ao lavar, tente manter a água morna ou mesmo fria, e sempre a mantenha seca depois de terminar.

Cuidar do cabelo masculino: Usar menos boné

Se o seu look costuma incluir chapéus, bonés ou chapéus, a última dica do tópico anterior é secar o cabelo! Isso porque ambientes ainda úmidos, escuros e fechados são o lar perfeito para fungos e bactérias, e ninguém deve deixar que seu estilo acabe prejudicando o cabelo, certo? Estamos falando de manter o cabelo seco ao usar acessórios? Ok, vamos dar uma olhada em suas frequências!

Para um cabelo mais saudável e com melhor aspecto, é essencial cuidar do cabelo masculino da sua base: o couro cabeludo! Um bom primeiro passo para isso é fazer com que ele respire bastante, então não é tão legal usar acessórios que cubram muito a cabeça!

Leia também:

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueira
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

3 Responses

Leave a Reply

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Leia Mais

Artigos Relacionados

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!