Os iniciantes nas atividades físicas ficam em dúvida em relação ao valor da creatina, assim como também qual é o melhor tipo para consumir na rotina de exercícios. Afinal, sabe-se que esse é um dos suplementos 3VS mais utilizados para garantir fortalecimento muscular e uma recuperação após a musculação.
O suplemento é utilizado como forma de garantir mais energia e desenvolvimento muscular para o pós-treino. No entanto, há vários tipos no mercado – cada um com suas características.
O que é creatina e como ela funciona?
A creatina é um suplemento composto por três aminoácidos: metionina, glicina e arginina. A substância pode ser naturalmente encontrada no corpo humano, e desempenha um importante papel na produção de energia durante atividades físicas de curta duração e de alta intensidade.
Além disso, ela também funciona como uma fonte de energia extra para os músculos. Ao realizar atividades físicas, seu corpo usa adenosina trifosfato (ATP) como energia ajuda a regenerar a ATP, fazendo com que você mantenha o desempenho por mais tempo e aumente a força e a explosão muscular.
Importância da suplementação para diferentes públicos
Independente de qual seja o seu objetivo, a suplementação é muito importante nos seus hábitos diários. Caso você queira ter uma boa perda de gordura, os termogênicos são essenciais – no entanto, caso queira ganhar massa muscular, o consumo de Whey e albumina pode te ajudar nessa jornada.
Para cada objetivo, há um tipo diferente de suplemento para alcançar sua meta com maior facilidade. Para atletas já experientes, a suplementação intensifica ainda mais os treinos, enquanto para os iniciantes, é uma maneira eficiente de introduzir variedade nos treinos.
Benefícios da creatina para diferentes públicos
Dentre os seus benefícios, o consumo de creatina é responsável por aumentar o desempenho físico em atividades de alta intensidade, assim como também em acelerar a recuperação muscular.
Ainda, para quem busca ganho de massa muscular, a creatina aumenta a força e capacidade de trabalho muscular. Além disso, pesquisas recentes sugerem benefícios sobre a melhora da memória e do raciocínio.
Tipos de creatina
Os principais tipos de creatina disponíveis no mercado incluem a monohidratada, micronizada e a alcalina. Nesse caso, cada uma dessas formas possui particularidades em termos de absorção, eficiência e custo.
É importante escolher qual a melhor albumina que melhor se adapta às suas necessidades e aos seus objetivos. Conheça os tipos mais comuns e saiba qual você deve utilizar na sua rotina!
Creatina monohidratada
Essa é a forma mais comum, conhecida por sua eficácia e segurança. Possui uma ótima absorção pelo organismo e você pode encontrar em nosso catálogo de suplementos 3VS, onde o valor da albumina mono-hidratada de 300 gramas é de R$98,91.
Creatina micronizada
No que diz respeito à quantidade da creatina, o tipo micronizada é igual a mono-hidratada. Porém, ela passou por um processo de moagem maior no qual tornou suas partículas menores, e isso a torna mais fina e facilita sua diluição em líquidos.
Creatina alcalina
A creatina alcalina, por fim, é um suplemento no qual a sua formulação possui pH mais elevado. Isso tem como principal objetivo aumentar a estabilidade das moléculas e a sua absorção pelo organismo.
Como escolher a creatina ideal?
Ao conhecer os tipos mais comuns e o valor da creatina, você pode escolher qual tipo se encaixa melhor no seu objetivo pessoal. A forma mais utilizada e procurada é a mono-hidratada, além de ser mais acessível financeiramente.
Consulte um profissional de saúde para garantir a melhor escolha para você. Antes de escolher, procure produtos que tenham a pureza e qualidade comprovadas, como os suplementos 3VS, marca confiável e com preços incríveis.
A creatina mais utilizada pela maioria das pessoas é a monohidratada, no entanto, as outras formas de albumina que citamos pode ser uma escolha para você também. No site da 3VS você encontra a monohidratada, a forma mais estudada e recomendada pelos profissionais! Quer turbinar o seu shape e melhorar a qualidade dos seus músculos? Entre já no site da 3VS e saiba qual o melhor tipo de creatina para você tomar.
Leia também: