criatividade

Conheça formas de usar a criatividade na odontologia

O Brasil possui atualmente mais de 371 mil dentistas, número que cresce a cada instante. Com aproximadamente 20% de todos os dentistas do mundo, somos o país com mais dentistas por habitante atualmente no planeta. Para se sobressair é preciso criatividade.

Ou seja, por mais que tenhamos uma grande população, a competitividade também é bastante grande. Se destacar nesse cenário é essencial para atrair cada vez mais clientes.

Faça a diferença

Muitas estratégias são utilizadas pelos dentistas para atrair mais clientes, como por exemplo aceitar plano odontologico empresarial em seu consultório.

Por mais que as empresas não sejam obrigadas a oferecer esse benefício, muitas acabam o fazendo por conta de seu baixo custo e bons retornos, dos quais trazem a produtividade de seus funcionários.

Essa estratégia é bem conhecida e utilizada pelos dentistas, já que grande parte desses funcionários irão eventualmente utilizar exclusivamente seu plano de saúde odontológico para realizar consultas de rotina ou realizar tratamentos mais complexos.

Dessa maneira, aceitar plano dentario empresarial é uma boa estratégia, mas que não traz muita inovação.

Nesse sentido,o mercado de trabalho tem se alterado de alguns anos para cá, e cada vez mais pessoas não ocupam cargos CLT, atuando como microempreendedores individuais no mercado de trabalho.

Uma inovação para os dentistas é tentar atrair esse público, passando a aceitar também plano dental para mei.

Melhore o relacionamento com o cliente

Apenas atrair novos clientes não é suficiente. É importante que eles sejam fidelizados. Para isso, um relacionamento diferenciado com o consumidor pode ser a chave.

Uma boa estratégia bem inovativa pode ser utilizar ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente, o famoso CRM, para personalizar e automatizar o contato com os pacientes.

Através delas, é possível por exemplo:

  • Mandar mensagens de aniversário;
  • Lembrar os clientes das próximas consultas;
  • Enviar publicidade personalizada para cada perfil de cliente;
  • Realizar o agendamento de consultas.

Tudo isso de maneira automatizada, economizando tempo e dinheiro que podem ser investidos em outras áreas, e trazendo uma atenção especial que com certeza ajudará na fidelização dos pacientes.

Utilize também as redes sociais para fazer vídeos curtos de sua clínica.

Ofereça brindes

Oferecer brindes pode ser um bom jeito de deixar seus clientes felizes e com mais vontade de retornar para seu atendimento. Amostras grátis de produtos, lembrancinhas, e itens relacionados à higiene bucal são boas escolhas para essa tarefa.

Isso certamente fará o cliente lembrar de você no dia a dia, associando a imagem de seu consultório aos brindes.

Invista em decoração e entretenimento.

Faça seu consultório ser um lugar agradável, gostoso de se estar. Faça uma bela decoração e coloque livros e revistas à disposição do cliente.

Caso atenda também às crianças, coloque diferentes brinquedos para todas as idades na sala de espera, os deixando entretidos. Isso certamente fará as crianças e os pais esperarem mais tranquilamente.

Uma boa inovação para ir além ainda nesse sentido, pode ser oferecer serviços de streaming na sala de espera e na sala do próprio dentista.

Dessa maneira, o paciente pode realizar seu procedimento enquanto assiste um capítulo de seu seriado predileto, ou de um bom filme. Assistir um desenho que gosta certamente ajudará as crianças a realizarem o tratamento com mais calma e paciência.

Atrair e fidelizar

Utilizando as boas e velhas técnicas de atração de clientes, como aceitar plano odonto empresa, em conjunto com novas estratégias de fidelização e gestão do relacionamento com o cliente, como as ferramentas CRM e redes sociais, certamente trará resultados.

Além disso, a criação de um ambiente leve, tranquilo, e que seja agradável de se estar certamente fará com que os pacientes queiram voltar para serem tratados em sua clínica.

Não esqueça de acompanhar as mudanças do mercado e procure aceitar também plano odontologico para microempreendedor individual, buscando atrair uma grande quantidade de pessoas que atuam dessa forma nos dias de hoje.

Esperamos que com essas técnicas, você tenha melhores resultados no dia a dia da sua clínica. Não tenha medo de inovar, faça testes e analise se suas ideias estão dando certo ou não.

Perguntar aos clientes também é uma ótima maneira de identificar coisas simples que às vezes fazem bastante diferença. Caso faça isso, lembre-se sempre de dar um feedback para seus pacientes.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

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Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueira
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

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