bolsa

Como saber se uma bolsa Prada é falsa?

Assim como existem as bolsas originais da Gucci e se tornam favoritas do momento, automaticamente o mercado da imitação quer fabricar modelos parecidos a fim de também vender e lucrar, com isso não somente a bolsa da Gucci é copiada, mas a bolsa Prada por exemplo é muito cobiçada por esse mercado. Felizmente existem formas de saber se sua bolsa é verdadeira ou falsa, e neste artigo você encontrará algumas maneiras de diferenciá-las.

Isso é importante para que você não seja enganado ao comprar uma bolsa caríssima porque sim, ter uma bolsa Prada ou Gucci, é um investimento muito alto e descobrir que investiu seu dinheiro em uma cópia da Gucci ou Prada pode acabar te frustrando por não ter desconfiado de que poderia ser uma fraude. 

Saiba mais:

Dicas para saber se sua bolsa Prada é verdadeira 

Agora iremos discorrer sobre o que você deve observar ao comprar uma bolsa Prada ou Gucci para saber se ela é falsa.

Preste atenção ao local da compra

As bolsas de grife originais são vendidas exclusivamente para as lojas que têm uma autorização legal para revender essas bolsas, ou se quiser ter mesmo certeza que ela é original e de boa procedência vá até uma loja específica. Por exemplo, se você quiser a bolsa Prada x, a melhor opção é ir até a loja da Prada oficial que pode estar nos shoppings mais luxuosos da sua cidade. Assim, é uma boa garantia de que vai estar consumindo o produto certo, e pagando o valor que é justo pela qualidade da bolsa. 

Fique atento as estampas

As bolsas que geralmente são um tipo de imitação, elas podem ser bem parecidas na maioria das características, mas entregam a falsidade na hora de comparar as estampas. Por isso, quando for comprar sua bolsa utilize esse olhar mais atento e minuciosos os detalhes da estampa que geralmente passam despercebidos a olho nu, mas não aos detalhes mais específicos.

Analise o material

De fato, as marcas de grife mantêm uma qualidade excepcional dos seus produtos, pra ninguém colocar defeito mesmo. Porém quando um produto é plagiado geralmente os fraudadores não reconhecem a originalidade e de onde vem essa matéria prima por isso eles buscam um produto bem semelhante e a grande maioria é vinda do plástico que é uma das matérias mais baratas do mercado. Sendo assim, é bem fácil poder identificar se sua bolsa é falta pelo material, pois é onde existe uma enorme diferença então tenha esse olhar mais minucioso no momento que suspeitar que pode estar caindo em um erro. 

Fechos e acessórios contidos

Outra coisa que é facilmente vista se for falsa é os fechos e outros materiais compostos nas bolsas que geralmente dão o acabamento e o diferencial entre elas. Por exemplo, o fecho da bolsa Prada os metais são bem pesados e fundidos que acabam entregando a qualidade do material, além disso os fechos são gravados com a logomarca da mesma, e já a bolsa Prada falsa s fechos podem ser de um material que pode enferrujar ou se romper facilmente e até mesmo no acabamento visual dá para identificar se o produto for uma cópia.

A embalagem da bolsa

As embalagens das bolsas de grife são completamente impecáveis, ela pode acompanhar embalagem de tecido geralmente de seda ou algum tecido de alto padrão fora que a caixa da bolsa é absurdamente linda e compacta, cheia de acabamentos e muito cheirosa também. Geralmente as imitações não investem muito em embalagem, então a embalagem pode entregar muito se ela é verdadeira ou falsa já que as imitações costumam ser numa caixa bem inferior ou até mesmo em sacolas.

Observe a costura

A costura das marcas de grife são absurdamente bem-feitas, justamente por ser uma mão de obra mais sofisticada e específica para esse tipo de produto e a qualidade da linha também é excelente, já nas imitações, a costura pode ser torta ou até mesmo incompleta, pode faltar linha em alguns lugares ou ter um excesso delas nas extremidades da bolsa, onde geralmente as costuras terminam. Isso acaba entregando bastante se a bolsa é original ou falsa. 

Então acima, você pode ter acesso às dicas de como você pode saber se sua bolsa Prada ou Gucci, ou de qualquer marca de grife pode ser falsa ou verdadeira, pois sabemos que essas bolsas possuem uma popularidade muito grande então o mercado pirata acaba desenvolvendo essas bolsas com o mínimo de qualidade possível, e até mesmo utilizando mão de obra escrava e nada de qualidade de trabalho para essas pessoas. Então quando for fazer esse investimento, é importante se certificar e analisar com as dicas que foram dadas acima, para que você fique mais satisfeito com a sua bolsa e principalmente evitando assim a frustração por garantir que fez a escolha certa. 

Saiba mais:

Leia também:

Namata
Namata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!