Uma campanha de marketing digital é repleta de técnicas combinadas, e o uso de SEO (Search Engine Optimization), a otimização do motor de busca, por meio de palavras-chave estratégicas dentro do conteúdo disponibilizado tende a refletir em mais vendas e lucro das empresas.
As palavras-chave estratégicas são uma parte importante de como o público-alvo encontra uma marca nos motores de busca, quando procuram por produtos e serviços que precisam.
A expansão dos negócios está relacionada a um site otimizado, com palavras-chave estratégicas e corretas, para que assim os usuários possam localizar uma empresa, ou características específicas relacionadas a um problema de consumo.
Sendo assim, vale saber mais sobre a pesquisa por palavras-chave estratégicas, como elas se tornam parte de SEO bem-sucedido, e tudo mais relacionado à implementação dentro de uma campanha de marketing digital.
O que são palavras-chave estratégicas?
De acordo com a prática de SEO, as palavras-chave estratégicas são termos e frases que os os usuários da internet inserem nos mecanismos de busca, como Bing, Google e Yahoo, para localizar assuntos, produtos e serviços.
Eles também podem ser definidos como consultas de pesquisa, ajudando as pessoas a encontrarem o que procuram na internet, como construtoras em SP, ou qualquer outra parte do país.
Quando alguém digita as palavras-chave estratégicas em um mecanismo de pesquisa, a plataforma de busca fornece uma gama abrangente de resultados sobre qualquer assunto relacionado ao marketing de conteúdo, desde que seja relevante ao assunto.
Os resultados da pesquisa são classificados com base no que os motores de busca acham que fornecem o melhor valor para tornar a experiência de navegação do usuário válida.
Tipos de palavras-chave estratégicas para SEO
As palavras-chave estratégicas para SEO podem ser apresentadas de diferentes formas, buscando atender a públicos distintos, em vários estágios do funil de compra de um consumidor que busca informações sobre solo grampeado para a construção civil.
Isso garante que um público mais amplo seja alcançado, assim como garante uma melhor chance de conquistar um lead.
De modo geral, são sequências compostas por três palavras ou menos, sendo conhecidas como palavras-chave de cauda curta, ou então palavras-chave principais.
Quando outros tipos de palavras precisam ser inseridos em uma categoria, a fim de ampliar a abrangência, as palavras-chave estratégicas recebem conjuntos e subconjuntos, ampliando para caudas médias e caudas longas, sendo essa última formando uma sentença.
Exemplo disso seria “empresa administradora de condomínio”, que pode se tornar mais específica ao incluir região, preço ou quaisquer outras informações que são relevantes para o potencial público desse tipo de negócio.
É exatamente por isso que a empresa precisa definir as palavras-chave estratégicas por tipo, pois isso ajuda a identificar e nutrir o público-alvo de maneira correta, inclusive de acordo com sua posição em uma potencial jornada de compra.
Como diferentes tipos de palavras-chave segmentam comunidades online distintas, é fácil determinar que os espectadores, ou mesmo um nicho, estão mais interessados em uma marca, um produto ou um serviço.
Mesmo que todas essas palavras-chave estratégicas atraiam um grande volume de pesquisa, é preciso saber aplicá-las e, para isso, um blog se faz necessário, para encarar o mundo dos negócios em diversos segmentos.
Vale destacar que uma palavra-chave em SEO é representada por uma única palavra, também identificada como genérica, abrangendo um público amplo.
As palavras-chave estratégicas que reúnem duas palavras também se enquadram nesse tipo.
Já os termos com 3 palavras ou mais podem ser direcionados a um público mais específico, pois começam a reunir dados e conjuntos que formam uma cauda longa.
Quantas palavras-chave estratégicas servem o SEO?
Na verdade, não existe uma fórmula específica para calcular um número adequado de palavras-chave para um artigo de um blog.
Incorporar de 4 a 5 palavras-chave com um volume de pesquisa mensal de cem cada pode ser adequado para iniciar um pequeno negócio.
Inclusive, segmentar apenas 5 palavras-chaves estratégicas não significa que um site será classificado apenas para termos específicos.
Um site de serviços de topografia pode obter tráfego de muitas palavras-chave que o motor de busca considera relevantes para a busca dos usuários.
Quanto mais palavras-chave estratégicas forem implementadas, melhores as chances de tráfego.
Para isso acontecer, vale tentar colocar tópicos relevantes no conteúdo, incorporando facilmente as palavras-chave estratégicas.
Cabe ressaltar neste ponto que a importância das palavras-chave estratégicas em SEO não é um conceito novo, e é essencial entender o poder delas, e como podem ajudar a obter melhores classificações nos mecanismos de busca.
Vale reforçar que as palavras-chave estratégicas são o que as pessoas digitam nos mecanismos de pesquisa para encontrar conteúdo online, seja sobre empresa de engenharia civil ou uma loja de sapatos online.
Dessa forma, todo empreendedor que deseja que o conteúdo tenha uma classificação mais alta nas SERPs (Search Engine Result Page), isto é, páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google, precisa garantir que o conteúdo tenha as palavras-chave corretas para o seu segmento e objetivo.
Definição para pesquisa de palavras-chave
A consequência para tudo isso resulta na pesquisa de palavras-chave, ou seja, o processo de encontrar palavras-chave estratégicas e apropriadas para as quais uma marca quer que um site e-commerce, por exemplo, seja classificado.
Os clientes em potencial usam palavras-chave específicas ao procurar por produtos ou serviços online, e a pesquisa trata da identificação desses termos para garantir que um site seja otimizado corretamente.
Por isso, os proprietários de sites devem se aprofundar nas análises e conhecer o público-alvo, para que se possa explorar os motores de busca de modo a encontrar os termos de pesquisa populares e entender o que os usuários esperam ver depois de realizar as consultas online.
Com essas palavras-chave estratégicas, os proprietários de sites fabricantes de alambrados podem criar conteúdo incrível para atrair tráfego de alta qualidade para o e-commerce.
A pesquisa de palavras-chave nunca para, e repeti-la regularmente é essencial para se manter atualizado.
Razões para trabalhar palavras-chave estratégicas
As palavras-chave estratégicas são empregadas para que os algoritmos dos motores de busca, principalmente o Google, possam entregar conteúdo valioso para os usuários.
Dessa forma, vale destacar 3 razões pelas quais uma empresa precisa fazer uma pesquisa de palavras-chave estratégicas e que estejam alinhadas com uma marca, um produto ou um serviço destinado ao mercado consumidor.
1. SEO faz toda a diferença
As páginas da internet não recebem tráfego de busca orgânica do Google.
A principal razão para isso é a falta de otimização adequada que torna difícil para o Google indexa-los e classificá-los em SERPs.
Os serviços de otimização de mecanismos de pesquisa começam com a identificação dos termos importantes que o público usa para consultas sobre administração condominial, entre outros dados.
Ao identificar essas palavras-chave estratégicas, elas se incorporam à estrutura e ao conteúdo do site para garantir que apareça no topo das SERPs, tornando-se acessível aos clientes em potencial.
Uma equipe de marketing digital também conhece as palavras-chave estratégicas de destino para a construção de links, que é uma tática eficaz para melhorar a reputação online e realizar os redirecionamentos.
2. Ajuda a criar planos de conteúdo
A pesquisa de palavras-chave estratégicas proporciona ideias para as peças de conteúdo do site comercial.
Identificar as palavras-chave estratégicas que o público-alvo usa online ajuda a conhecer os tópicos que são importantes para eles.
Isso informa a estratégia de marketing de conteúdo, pois a equipe de marketing digital sabe que tipo de conteúdo produzir para resolver os problemas dos usuários.
As pessoas, geralmente, estão em busca de algo quando consultam determinadas palavras-chave, e embarcar na pesquisa de palavras-chave estratégicas ajuda a encontrar a intenção de pesquisa dos usuários-alvo.
Para isso, há questões a serem respondidas, como a intenção transacional, em que os consumidores procuram comprar algo de forma imediata, ou intenção informativa, em que buscam informações sobre tópicos específicos.
Essas informações ajudam a equipe de marketing digital de empresas de manutenção de elevadores a decidir qual tipo de conteúdo precisa ser criado para atender às necessidades do público de forma eficaz.
3. Auxilia a equipe de marketing digital
A pesquisa de palavras-chave estratégicas destaca os termos populares de determinado público-alvo.
Os termos de pesquisa indicam diversos pontos, como:
- Comparativo de preços;
- Desejos e necessidades;
- Facilidade de compra online;
- Informações sobre produtos e serviços.
Para isso, e muito mais, é que servem os motores de busca, e eles apontam para que as empresas possam resolver os problemas dos usuários de forma segura.
Esse conhecimento ajuda as equipes responsáveis pelo marketing digital a desenvolver novas estratégias, com foco no crescimento e na apresentação de soluções quanto aos problemas dos clientes em potencial.
Sempre que identificar o que os clientes procuram, fica mais fácil destacar as palavras-chave estratégicas tanto em qualidade, quanto à apresentação de soluções eficazes para os pontos de pesquisa dos leads.
Conclusão
O planejamento de marketing digital com foco em palavras-chave estratégicas faz parte das empresas que querem se destacar no motor de busca, sendo essenciais para os negócios online.
Por fim, as palavras-chave estratégicas ajudam o algoritmo a levar às pessoas para os sites e-commerce e empresariais e, quando encontram um conteúdo rico, de fácil leitura e atraente para o consumidor, ele reflete nas vendas.
As postagens em um blog são ferramentas de marketing digital eficazes em que podem ser empregadas as palavras-chave estratégicas no site.
Ao adicionar novos conteúdos de blog de forma regular, seja diariamente, ou mensalmente, os motores de busca, por meio dos algoritmos, aprendem a identificar e sugerir novos artigos.
Assim, o uso de palavras-chave estratégicas fazem parte de uma técnica abrangente, que permite que diferentes empresas ganhem destaque nas SERPs, o que faz do SEO parte essencial do marketing digital.
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