gordura localizada

Conheça o método que permite a retirada da gordura localizada

Você já conhece o método de retirada de gordura localizada chamado hidrolipo? Nessa cirurgia ela tem um risco menor, o procedimento dura aproximadamente 2 a 3 horas e a recuperação é mais rápida também.

Ela pode ser realizada numa clínica estética por um profissional capacitado e adequado, é claro, pode ser feito em áreas grandes do corpo como abdômen e costas, como também em áreas pequenas como a pélvis e a papada.

O que é e quanto custa a hidrolipo?

A hidrolipo é um procedimento onde é feita a retirada do excesso de gordura localizada de locais do corpo como: abdômen, coxas, interior das coxas, braços, costas, papada, flancos e Monte de Vênus. É feita sob anestesia local, então, o paciente consegue estar ciente de todo o procedimento durante a cirurgia, apesar de não sentir dor.

A hidrolipo é menos invasiva e alguns médicos dizem que esse procedimento não é inovador, ele apenas tem um novo nome, pois assim há várias cirurgias como: Lipo light, mini lipo e lipoescultura tumescente.

Não é possível saber ao certo quanto custa a hidrolipo, mas em média, o valor de uma sessão de hidrolipo varia de R$ 850,00 a R$ 2600,00.

Para quem é indicado esse método de retirar gordura localizada?

A hidrolipo não deve ser pensada como um método de emagrecimento, e sim de tirar o excesso de gordura localizada. Dessa forma, não é indicada para pessoas com obesidade e nem muito acima do peso. Ela só ajudará a perder medidas e melhorar a sua silhueta.

Quem é o profissional que realiza a hidrolipo?

O profissional que pode realizar esse tipo de cirurgia, que é hidrolipo, deve ter a certificação da Sociedade Brasileira de Cirurgião Plástico, ou seja, não pode ser um esteticista e sim um cirurgião plástico, que deve ser habilitado pela sociedade brasileira de cirurgiões plásticos.

Como funciona a hidrolipo?

Durante a hidrolipo é feita a aplicação de um líquido para diminuir o sangramento e soltar a gordura, depois disso, são introduzidas cânulas, pequenos caninhos para sugar a gordura excessiva.

Pré-operatório

Antes do procedimento são feitos exames de sangue para ver a saúde do paciente e caso precise, uma dieta. Também é aconselhado não beber bebida alcoólica e fumar quanto tempo o paciente conseguir antes da cirurgia.

No dia da retirada da gordura localizada

Não é preciso ficar internada. No dia do procedimento é imprescindível o uso de uma cinta compressiva modeladora, para já ser usada após a cirurgia e nos próximos pelo menos dois meses.

Pós-operatório

O pós-operatório de hidrolipo é bem tranquilo em comparação a uma lipoaspiração normal, pois a pessoa geralmente fica afastada do trabalho por no máximo 4 dias, podendo já voltar às suas atividades normais, claro com pouco menos intensidade.

Também é importante a realização de drenagens linfáticas para remover o excesso de líquido e de inchaço do corpo. O recomendado é haver pelo menos 10 sessões de drenagem linfática.

Pode haver complicações na hidrolipo?

Como em qualquer outra cirurgia plástica, na hidrolipo, mesmo sendo uma cirurgia menos invasiva, também pode haver complicações como: hematoma e seromas, trombose e sangramento.

A hidrolipo tem crescido muito nos últimos anos, fique atento aos profissionais que realizam esse procedimento e ao local também, se segue as regras de higiene da Anvisa. Siga estritamente as recomendações do seu médico e prepare-se para arrasar!

Leia também:

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueira
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!