espanhol

Qual a remuneração média de um professor de espanhol?

Tornar-se professor de espanhol não é tão fácil como se imagina. Porém, não pense que isso é algo impossível, é muito importante que você não entre em pânico.

Claro, o caminho mais seguro é a universidade. Mas, se você não tem tempo ou dinheiro para fazer uma faculdade, há no mercado vários Curso de Espanhol para melhorar a sua qualificação profissional.

Uma coisa é certa, o curso é muito legal e bem abrangente! Além do espanhol ou outras línguas estrangeiras, os alunos também devem estudar português. Nada mal para quem gosta de aprender idiomas!

Você pode ver essas duas línguas de todas as formas: gramática, léxico, origem, literatura, semântica, história, entre outras coisas.

Se você não quer aprender Letras, mas quer se tornar um professor de espanhol, existem outras maneiras!

Mesmo autodidata! Sim, você também poderá se tornar um professor de cursinho ou dar aulas particulares com a sua própria formação e seu próprio método. Entrar em escolas públicas por meio de competição é apenas o mais difícil.

Qualidades de um professor de espanhol

A melhor coisa de ser professor de espanhol é conhecer o idioma como a palma da sua mão. Em outras palavras, ser bilíngue.

Quando somos bilíngues, queremos dizer que a pessoa tem domínio completo da língua, tanto falada quanto escrita. Além de compreender o vocabulário quase completo do idioma.

Portanto, sim a linguagem é muito importante, porém não é tudo. É muito importante que você seja apaixonado pelo país hispânico.

Mas, não pense que você deve ser uma enciclopédia ambulante, e saber de todos os países da América Latina. Você pode escolher dois países hispânicos e aprender sobre a sua cultura.

Dessa forma, você terá mais atributos para falar sobre determinados temas em suas aulas de espanhol. As artes, literatura e filmes desses países também devem interessá-lo. Afinal, você sempre precisará ter acesso a livros sem legendas, filmes para treinar seu idioma e aprender mais.

Você notará que uma coisa leva a outra: se você gosta de estudar o idioma espanhol, com certeza você vai se interessar pela história e cultura desses países. Além disso, você poderá praticar seu idioma lendo livros, assistindo filmes e séries.

Seja fluente em espanhol viajando para o exterior!

A melhor maneira de praticar o seu espanhol é imergindo dentro da cultura espanhola, isso quer dizer, viajar para um país que fala espanhol.

O que acha de viajar para a Argentina, Espanha ou México?

Podemos destacar que existem muitas vantagens de viajar para países sul-americanos. Viajar para países próximos costuma ter passagens mais baratas e as moedas desses países são mais baixas que o Real.

Portanto, podemos destacar que a nossa moeda é altamente valorizada dentro desses países.

Porém, a única desvantagem é que, como no Brasil, os países vizinhos não são países muito seguros. Sempre quando você for para esses países, sempre fique atento.

Nessas horas, o melhor a fazer é encontrar alguém que tenha morado em um desses lugares e perguntar sobre os riscos em cada país. Não se esqueça, não importa onde você esteja, é sempre bom pedir a alguém que mora lá uma lista do que fazer e não fazer.

Viajar para países que têm o espanhol como idioma oficial vai impulsionar a carreira de professor, trazendo conhecimento e reconhecimento profissional.

É possível um professor de espanhol sem diploma?

Você sempre quis ser professor de espanhol, porém não queria fazer um curso de idiomas? Infelizmente, para aqueles que desejam se tornar professores de línguas estrangeiras após a graduação, não há muitas opções de programas de ensino superior.

Podemos destacar que você pode enfrentar dificuldades adicionais ao se inscrever em concursos de ensino de cursos de educação pública se você não tiver um diploma em letras. No entanto, mesmo isso não está completamente fechado. Basta ter um grau superior relacionado à linguagem e humanidades.

Sim, mas você só pode oferecer aulas particulares, Curso de Espanhol e cursinhos pré vestibular. Isso ocorre porque essas aulas vão acontecer dependendo da qualidade do professor. Se ele é bom em seu trabalho, ele vai conseguir alunos, quer ele tenha um diploma ou não.

Você também pode ser um autodidata, amar o espanhol e saber muitas coisas que os professores treinados não sabem. É claro que, nesses momentos, uma experiência no exterior em um país de língua espanhola é muito importante para dar credibilidade dentro da sua sua experiência.

Salário

Os salários dos professores espanhóis variam entre 2.560,50 reais, o salário médio da pesquisa e um teto salarial de 9.147,02 reais, dos quais 3.485,80 reais é a média do piso salarial do acordo coletivo 2022, que leva em conta os profissionais do regime CLT no Brasil.

Os professores de espanhol no Brasil ganham um salário médio de 30.000 reais por ano ou 15,38 reais por hora. Empregos de nível básico começam em 20.100 reais por ano, enquanto trabalhadores mais experientes podem ganhar 48.001 reais por ano.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos

segmentos.

Leia também:

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueira
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!