Nos dias de hoje as dietas low-carb tem ganhado cada vez mais força e tudo isso tem um motivo por trás: elas realmente funcionam. Mas, existem algumas coisas que poucas pessoas te falam, e é sobre isso que vamos falar aqui nesse artigo, vem comigo nessa leitura?
Antes de mais nada, eu quero te explicar sobre o que são as dietas low-carb e como elas funcionam. Basicamente dietas low-carb são dietas que são restritas em carboidratos, ou seja, elas possuem um nível baixo de carboidratos no seu dia, o que traz alguns benefícios e alguns malefícios.
Quando pesquisamos sobre dietas na internet geralmente só vemos os pontos positivos e as pessoas acabam meio que escondendo os pontos negativos delas também, mas eu acho muito importante falar sobre eles também e deixar bem claro todos eles para que não ocorra nenhum tipo de mal entendido, afinal, estamos lidando com a saúde das pessoas, e isso é sério.
Então, as dietas low-carb como eu disse possuem pontos positivos e negativos, e vamos falar um pouco sobre eles aqui abaixo para que você entenda da melhor forma sobre o que eu estou querendo dizer quando eu falo isso, pode ser?
Então, muito foco na sua leitura e vamos adentar nesse conteúdo que é realmente muito interessante.
Quais são os pontos positivos e negativos de fazer uma dieta low-carb?
Bem, como tudo na vida, essa dieta não foge e também tem seus prós e contras, e pra iniciar, vamos falar sobre os prós e deixar tudo bem claro pra que você entenda muito bem e não saia daqui com nenhum tipo de dúvida na cabeça, pode ser assim?
Bem, primeiramente, as dietas low-carb possuem um benefício muito bom que é de desinchar você rapidamente, por conta da ausência dos carboidratos, que de certa forma preenchem bastante as células e causam sim inchaço.
Esse é um ponto positivo desse tipo de dieta, mas, por outro lado, quando você está em uma dieta low carb você precisa entender que você ficará mais fraco, então, para uma pessoa que faz academia, por exemplo, talvez não seja tão interessante seguir uma dieta low carb por conta disso.
É muito importante que você verifique a sua situação e veja qual é a melhor escolha pra você.
Enfim, agora, vamos falar sobre as receitas low-carbs e sobre como elas podem ajudar você caso você se encontre em um tipo de dieta desse, beleza? Vamos a dentro.
Receitas low-carb de qualidade
Bem, existem muitas receitas low-carb que ajudam você com essa dieta e eu posso citar várias aqui, varias que eu inclusive já comi e gosto bastante.
Mas antes, eu vou te explicar a filosofia por trás de uma dieta low carb e sobre como você monta uma dieta low-carb, sobre como você escolhe os alimentos e tudo mais.
Como já falamos anteriormente por aqui, low-carb significa baixo carboidrato, ou seja, uma receita low-carb é uma receita com pouco carboidrato, e daí você já pode começar a ter uma série de ideias para receitas com isso.
Basicamente, pra uma receita ser considerada low-carb ela precisa ter menos de 10g de carboidratos em sua receita total, correto? Então vamos aos exemplos.
Panqueca de clara de ovo com whey
Essa é uma receita que você pode gostar bastante ou odiar bastante, depende muito do gosto pessoal de cada pessoa, mas ela consiste basicamente em misturar clara de ovo com whey protein e misturar tudo muito bem.
Essa mistura irá gerar uma massa que será a massa da panqueca, e você pode colocar a mesma numa frigideira ou até mesmo na air fryer, porque funciona do mesmo jeito, acredite em mim.
Depois disso, de deixar uns minutos na frigideira a sua panqueca estará pronta e você poderá apreciar essa receita que é totalmente livre de carboidratos e que pode ser uma grande aliada na sua dieta, acredite em mim!
Você também pode adicionar algumas coisas pra dar mais sabor pra essa receita, como por exemplo um pouco de adoçante e um pouco de canela.
Existe pessoas que também colocam chia nessa receita e é realmente algo de se impressionar, acredite em mim!
A chia é uma semente que pode ser uma grande aliada nas suas receitas low-carb e nós vamos ver um pouco sobre ela também na próxima receita.
Mas enfim, como vocês puderam ver, essa receita é bem simples e rápida de se preparar, podendo ser uma opção de doce no seu cardápio nos seus dias mais corridos. Você pode preparar ela e deixar em uma marmita térmica porque ela vai se manter muito bem, confie em mim!
Iogurte com chia e whey
Essa é uma outra dieta que também é low-carb e pode ser uma grande aliada para a sua vida e pode te ajudar muito mesmo no que se trata de dieta. Eu como essa receita quase todo dia porque é muito, mas muito gostosa mesmo. Eu acho que o sabor do iogurte contrasta muito bem com o da chia e fica algo mágico mesmo.
Assim como na outra receita, você pode também adicionar alguns temperos como canela, adoçante, entre outros.
Para todas essas dietas você precisa escolher coisas para colocar junto, para que o prato fique cada vez mais atrativo e saboroso, assim então melhorando muito mais a sua experiência com o alimento, e acredite em mim, isso ajuda muito, mas muito mesmo.
Você pode também acrescentar aveia por exemplo, que ficará muito bom mesmo.
Conclusão
Bem, por hoje é somente isso mesmo, eu espero que você tenha gostado do conteúdo que foi apresentado por aqui e espero que tenha aproveitado tudo o que foi dito por aqui.
As receitas passadas aqui nesse artigo com certeza vão te ajudar muito, porque são receitas low-carb e que fazem a diferença no fim das contas. Além disso, existem opções como o Bio X5 que podem auxiliar ainda mais nessa fase fitness.
Se gostou não se esqueça de deixar um comentário e compartilhar se possível, porque esse tipo de ajuda vai mudar muito a forma como traremos conteúdo aqui. Até mais.
Leia também: