imóveis

Quanto Ganha Um Corretor de Imóveis?

Atualmente no Brasil, um dos setores mais estáveis, ou que resiste melhor às crises é o Setor de Imóveis. Sendo assim, muitas pessoas procuram se tornar profissionais e ingressar no mercado imobiliário, principalmente pela gama de oportunidades que contém.

Um dos setores mais atrativos no ramo imobiliário é o de vendas, e o profissional responsável por isso é o Corretor de Imóveis. Mas, afinal, quanto ganha um corretor de imóvel? Se você chegou até aqui, saberá quanto ganha um profissional neste ramo.

Quanto Realmente Ganha Um Corretor de Imóveis?

Em sua maioria, os Corretores de imóveis são profissionais que trabalham, como autônomos, e que em sua maioria ou estão credenciados como parceiros, ou trabalham em conjunto com empresas como: Imobiliárias, Construtoras, Incorporadoras.

A renda de um profissional Corretor de Imóvel varia muito, e não é estável como muitos pensam. Principalmente porque ele não recebe um salário fixo. Dificilmente uma imobiliária assina a carteira de um profissional deste tipo, porém mesmo assim, eles vivem muito bem.

Existem algumas exceções, que são algumas imobiliárias grandes do setor, que assinam a carteira destes profissionais e também pagam uma comissão fixa por venda. Estes valores são pagos conforme as vendas realizadas por eles.

Os valores mais comuns encontrados no mercado são: Comumente, são pagos cerca de 6% do valor da transação. Vamos dar um exemplo de venda de imóveis em Volta Redonda. Se ele vende 1 apartamento de R$180 mil cada a comissão dele será de R $10.800.

A taxa comum do mercado Brasileiro é de cerca de 6%, mas, dependendo da imobiliária e da experiência do corretor, este valor pode variar para mais ou para menos.

Taxas de corretagem, segundo o CRECI/SP 2022:

  • Imóveis Rurais: 6 a 10%;
  • Imóveis Urbanos: 6 a 8%;
  • Imóveis Industriais: 6 a 8%;
  • Venda Judicial: 5%;
  • Venda de empreendimentos imobiliários: 4% a 6%.

Porém, se o corretor for associado de alguma imobiliária, ele terá que pagar uma parte da comissão para ela, que normalmente é de cerca de 2% do valor da venda, ficando com o restante. Você até pode pensar que é uma desvantagem se associar com uma imobiliária, porém, não é, principalmente porque os clientes buscam elas para realizar compras, vendas ou locações.

O que é levado em conta é que o valor do imóvel e sua venda é o mais importante. Atender o cliente com atenção é a chave do negócio e se atentar para fazer tudo de forma correta para evitar problemas futuros.

O que um Corretor de Imóveis faz?

Agora que você já sabe quanto ganha um corretor de imóvel e quer ingressar nesta área, você também precisa saber quais papéis desempenha um profissional neste ramo.

Em seu dia a dia, um profissional Corretor de Imóvel, desempenha uma função diferente em seu dia de trabalho. como por exemplo:

  • Atende clientes o tempo todo, por redes sociais, WhatsApp, e pessoalmente;
  • Organiza documentos, analisa contratos e coleta documentos;
  • Leva os clientes para visitar os imóveis;
  • Procura trazer novos imóveis e parcerias;
  • Auxilia e tira dúvida dos clientes em todos os passos da transação imobiliária.

Como Ganhar Mais Como Corretor de Imóveis?

Mesmo que o Corretor de Imóveis não tenha uma renda fixa, o setor imobiliário é cheio de profissionais que se destacam como bons corretores, e que ganham bem. Se você deseja ganhar bem, não basta ter uma faculdade concluída, você terá de se qualificar.

Você terá que fazer o TTI, que é um curso Técnico de Transações Imobiliárias, e ele é obrigatório para você exercer a atividade e ter um registro no CRECI – Conselho Regional de Corretores Imobiliários. E você terá de procurar continuamente melhorar a sua qualificação com novos cursos, e estudos.

Se você quer se destacar no setor imobiliário, e quer ganhar mais, poderá fazer os seguintes cursos:

  • Curso de Avaliador de Imóveis;
  • Curso de Marketing Imobiliário;
  • Curso de Arte e Fotografia Para Imóveis;
  • Marketing Digital Imobiliário.

Enfim, o corretor de imóveis que se associa a alguma grande empresa construtora, ou incorporadora, terá bons ganhos. Porém, para que eles aumentem, é necessário bastante dedicação. Sendo assim, invista continuamente em novos estudos, cursos e conhecimentos para se destacar nesta área.

Enfim, se você procura se destacar ou iniciar nesta área, procure ir em imobiliárias e se associar a elas!

Leia também:

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueira
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!