veicular

Como fazer um bom plano de proteção veicular?

Preço bem mais acessível, possibilidade de adesão imediata, livre de  burocracia e com uma melhor cobertura, essas são só algumas das muitas vantagens em apostar em um plano de proteção veicular. Mas você sabe como escolher um bom plano? Não? Então, esse artigo é para você!

Primeiramente, vale saber que esse conceito de proteção veicular ainda é cercado de muitas dúvidas e confundido, constantemente, com companhias de veículos.

No entanto, enquanto a proteção veicular é realizada por uma cooperativa, sem fins lucrativos, que rateiam os sinistros, a companhia de seguro funciona através de uma mensalidade, geralmente, bem salgada e pertence a empresas particulares, por isso, a diferença enorme dos valores de ambas.

Assim, enquanto as companhias de seguro cobram um valor anual, as cooperativas estipulam uma pequena taxa fixa mensal, e recebem junto a cada mês, um boleto adicional, com o rateio de todas as despesas que tiveram com os associados ou “cooperados” no mês anterior. Gastos para reparar os carros que se acidentaram, ou indenizá-los no caso de roubo, furto e perda total.

O fato é que, com a crescente violência no trânsito, ter uma proteção contra eventualidades não é mais opcional, é uma necessidade, justamente pelos riscos de assaltos, roubos, acidentes, entre muitas outras situações que podem resultar em grandes prejuízos ao proprietário.

Nesse sentido, a melhor forma de se proteger sem que isso doa no bolso, é através de uma associação de proteção veicular, uma modalidade que está fazendo muito sucesso atualmente, justamente, por todas as vantagens que oferece.

Na verdade, os caminhoneiros já faziam uso dessa modalidade de proteção, mas agora chegou com tudo aos donos de todo tipo de veículos, que perceberam suas vantagens e benefícios, principalmente, se compararmos com o seguro tradicional.

Mas, por outro lado, como escolher uma boa proteção veicular? Quais os atributos que todo bom plano deve ter?

Também tem essa dúvida? Então, confira alguns serviços que você considerar na hora de escolher um bom plano de proteção veicular.

O que considerar ao escolher um plano de proteção veicular

Rapidez e eficácia na autorização de reparos

O que não faltam são reclamações contra seguradoras sobre demora e longa espera para a realização de reparos no veículo do segurado. Certamente, o procedimento precisará passar por algumas etapas (entrega de documentação, análise técnica,…), porém, mesmo assim, é preciso se certificar de que o regulamento da associação de proteção veicular garanta e defina prazos para alguns casos, como destruição parcial do carro, por exemplo.

Poder escolher a oficina

Sem dúvida, poder escolher a oficina é uma grande vantagem, até porque não só a demora da seguradora para autorizar o reparo do veículo é alvo de reclamação, mas também à falta de disponibilidade da oficina previamente contratada pela empresa. Por isso, a dica é escolher uma associação de proteção veicular que permita que o motorista escolha a oficina que queira que faça os reparos.

Boa cobertura

É fundamental saber qual a área de cobertura da sua associação, ou seja, se o carro rodar mais em Niterói, certamente, terá que contar com uma proteção veicular niterói,  por exemplo, porém, já tendo em mente que, geralmente, as grandes proteções veiculares, que atuam em várias partes do Brasil e já com um bom número de clientes, possuem e oferecem maior cobertura.

Assistência 24 horas

E, certamente, é fundamental se certificar sobre os serviços de assistência 24h oferecidos por seu plano. A dica é observar no plano as garantias oferecidas quanto ao reboque, troca de pneus, serviço de chaveiro, SOS mecânico e eletricista, etc.

Descontos e vantagens

Claro que isso é um dos pontos principais, por isso, os descontos e as vantagens não devem ser sempre considerados na hora de escolher um bom plano de proteção veicular.

E é isso, essas são algumas funcionalidades que deve considerar na hora de fazer um bom plano de proteção veicular.

Leia também:

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueira
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em Nossa Newsletter WhatsApp e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!