Quem já viu vazamentos de pedra cerâmica, mofo, rachaduras e descamação em casa sabe o quão desconfortável isso pode ser.
No entanto, dada a empolgação do momento, muitas pessoas recebem suas chaves sem considerar a durabilidade e eficiência dos componentes que compõem suas casas. É muito importante pensar nisso.
Diferente de qualquer outro Obras para Construção Civil, o imóvel é a personificação de todo o bem-estar dos moradores, por isso é importante entender todos os possíveis problemas funcionais e suas soluções adequadas.
Portanto, a garantia de engenharia da engenharia civil nada mais é do que o prazo de validade do sistema construtivo e os documentos legais que o garantem.
Antes de mais nada Obras para Construção Civil, é importante informar que, como qualquer outro produto, uma casa requer manutenção e que as leis e regulamentos que mantêm o proprietário funcionando corretamente se preocupam muito com isso e uma boa empresa de elevadores para efetuar as suas construções.
De modo geral, os usuários devem estar atentos a três instrumentos normativos que podem servir de guia: o manual de uso, operação e manutenção; o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil para Obras para Construção Civil.
Obras para Construção Civil: imóveis usados
Os imóveis usados ??possuem garantias residuais, ou seja, você deve calcular a diferença de tempo desde a data de entrega do imóvel até a data da compra e analisar se está dentro do prazo acima.
Por todos esses motivos, é fundamental entender a eficácia do serviço e a documentação legal necessária para monitorá-lo.
Operação e Manutenção
Os manuais de uso, operação e manutenção são emitidos por construtoras ou incorporadoras para “informar os usuários sobre as características técnicas do edifício que está sendo construído; descrever os procedimentos recomendados para o uso ideal do edifício; orientar os usuários nas atividades de manutenção.
Evitar mau funcionamento devido ao uso inadequado. E acidentes, e contribuem para a durabilidade das edificações” (NBR 14037/98). Além disso, deve discutir claramente o período de garantia do serviço, protegendo o usuário de danos ocultos e aparentes à residência.
Obras para Construção Civil: Os danos ocultos da residência e Danos aparentes
Danos visíveis são fáceis de detectar porque são visíveis para os moradores, como rachaduras nas paredes, infiltrações, mofo nas paredes e pisos, pisos e azulejos soltos, problemas elétricos e vazamentos de água.
Danos ocultos, por outro lado, podem ser danos à estrutura ou danos ocultos a tetos e outros tipos de cercas, como elétrica e hidráulica.
Por isso, o primeiro passo é conhecer bem o seu imóvel e cuidar dele para que possa utilizar os seguintes documentos:
Por outro lado, a Lei de Defesa do Consumidor estabelece que o direito de reclamar de defeitos aparentes termina no prazo de 90 dias a contar do fim da entrega efetiva da edificação ou da execução dos serviços, e o prazo para reclamar de defeitos ocultos.
O déficit é de 5 anos de deficiência cognitiva.
O Código Civil (Lei 10.406/02; artigo 618) é o elemento normativo mais antigo que ampara os usuários em caso de eventual insucesso de imóveis novos, e quando digo imóveis novos é porque o regulamento prevê o mais longo A garantia é de cinco anos.
Para melhor entendimento, o comprador tem um prazo de garantia de até cinco anos e um prazo máximo de seis meses para acionar judicialmente todos os tipos de contratempos em componentes construtivos, sejam eles óbvios ou ocultos.
Leia também: