Já precisou de dinheiro emprestado e não sabia a quem recorrer? Usar o cartão de crédito consignado é uma das opções para quem é aposentado ou pensionista.
Mas na hora do aperto parece que não lembramos de nada e ficamos sem saber o que fazer.
Principalmente porque muitas pessoas ficam com vergonha de pedir ajuda, ou até mesmo de demonstrar que estão precisando de dinheiro. Existem formas de conseguir o valor que você precisa de forma rápida e segura.
Continue a leitura para saber como!
Para quem pedir dinheiro emprestado?
O jeito mais tradicional de pedir dinheiro emprestado é recorrendo a um amigo próximo ou familiar. Essa é uma boa opção para sair do sufoco.
Mas não é a única, você pode conseguir a quantia necessária para pagar dívidas, reformar a casa, arrumar o carro, etc, pedindo de outras maneiras.
O mais importante é você avaliar qual o melhor caminho. Até porque, esse valor precisa ser devolvido. Então, tem que estar de acordo com o que você pode pagar.
Para não depender de amigos e familiares você pode fazer empréstimos em instituições financeiras. Confira algumas formas de pedir dinheiro:
- Empréstimo pessoal;
- Empréstimo consignado;
- Cheque especial;
- Saque no cartão de crédito ou no cartão consignado;
- Antecipação do décimo terceiro.
E dependendo do banco, você consegue dinheiro mesmo estando negativado. Além disso, hoje em dia é possível pegar empréstimo online, sem precisar ir até uma agência para conseguir o valor desejado.
Quando eu devo pedir dinheiro emprestado?
Quando surge um imprevisto e você não tem uma reserva de emergência, vai logo pensar em pedir dinheiro emprestado.
Mas cuidado para não cair numa cilada e acabar com mais dívidas e sem conseguir pagar. Seja para um familiar ou instituição financeira, quem empresta vai querer o valor de volta. Por isso, avalie sua situação primeiro.
Para te ajudar a entender em que situações você deve recorrer ao dinheiro emprestado como solução.
- Situações de emergência – Por mais cuidadoso que você seja, os imprevistos acontecem e precisam ser solucionados. O carro quebra do nada, uma infiltração na casa, uma questão de saúde, enfim, muita coisa pode acontecer. E nessas horas não tem jeito, é preciso conseguir o valor para resolver a situação.
- Desastres naturais – Seja nas fortes chuvas do verão, ou das geadas do inverno, muitas casas estão expostas às ações do tempo. Nesse caso, você pode usar seu FGTS, por exemplo.
- Quitar dívidas – Por mais que não se queira admitir, às vezes perdemos a linha e gastamos mais do que deveríamos. Também acontece de acontecer um imprevisto e as contas ficam sem pagamento. Quando seu orçamento mensal está muito comprometido com dívidas em atraso, pegar dinheiro emprestado pode ser a melhor opção.
- Abrir um negócio – Muitas pessoas sonham em abrir o próprio negócio, mas para esse sonho se tornar realidade precisa vencer o principal desafio: o dinheiro. A falta de capital pode ser um empecilho para dar início a uma empresa.
Como você pode ver, não é qualquer motivo para sair por aí pegando dinheiro. Porque, nem sempre vale a pena. Aí vale analisar sua situação e finanças para não virar uma bola de neve ficando com mais dívidas.
Leia também:
12 Responses
yoga music
relaxing harp music
japanese trap 2023
calm music
Excellent article! We will be linking to this particularly great article on our website. Keep up the good writing.
A big thank you for your blog.Really looking forward to read more. Want more.
Nice post. I learn something totally new and challenging on websites
very informative articles or reviews at this time. Watch bbc.persian
Thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet someone with a little originality!
Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated
I m often to blogging and i really appreciate your content. The article has actually peaks my interest.
I m going to bookmark your web site and maintain checking for brand spanking new information.