WhatsApp

Como circular um texto no WhatsApp?

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil, pois, todas as pessoas precisam conversar umas com as outras no dia a dia, e um aplicativo que permite que isso aconteça de maneira rápida, seja por meio de mensagens escritas, seja por meio de mensagens de áudio,  ou até mesmo por meio de vídeo.

Confira: Como aprender inglês sozinho?

Dentre todas as funcionalidades que esse app oferece, você pode editar o seu texto da maneira que você preferir, para dar ênfase a algo que você quer dizer ou para, simplesmente, sair um pouco da rotina. Logo abaixo, há uma lista do que você pode fazer nos seus textos e qual a forma de circulá-los em um print da tela:

Negrito

Como o próprio nome diz, esse tipo de edição deixa a palavra mais escura em relação ao resto das palavras. Essa opção serve para você deixar bem evidente uma parte ou uma simples palavra que você acha que a pessoa que está lendo deve dar mais importância e para aplicar esse recurso no texto, basta colocar antes do termo que quer enfatizar, um asterisco (*) no começo e no fim da frase.

Itálico

O Itálico também pode ser usado no aplicativo como uma forma de deixar em evidência uma palavra estrangeira ou algum detalhe que possa não ser tão fácil de entender para quem está lendo. Marcando com itálico, o leitor entende que aquele termo é diferente do padrão. Para aplicar esse recurso, basta escrever as palavras entre dois underline (_) que ficarão levemente inclinadas.

Riscado

Outro tipo de edição é o Riscado, que a pessoa pode usar como uma forma de brincadeira. Por exemplo, quando alguém digitar uma palavra com algum erro de português, você digita ela entre os sinais de til (~) e envia como se fosse uma correção daquele erro. Mas faça isso somente se a pessoa que estiver lendo já está acostumada com seu espírito divertido.

Mas, como circular um texto no WhatsApp?

A função de circular um texto e enviar ainda não é possível no WhatsApp, e o que pode ser feito é tirar um print da tela – algo que você consegue fazer segurando duas teclas, mas isso varia de um aparelho celular para o outro – e depois com o editor do próprio WhatsApp, usar o lápis e circular arrastando o dedo em volta da palavra que você quer circular.

Confira: Qual a diferença entre renda fixa e variável?

Essa imagem que você circulou estará na galeria do seu smartphone dentro de uma pasta chamada captura de tela. Com essa imagem, você pode criar postagens engraçadas em outras redes sociais ou enviar para alguém que você quer que leia o termo circulado com urgência.

Utilidade dessas funções

Essas e outras funcionalidades parecem corriqueiras, mas são úteis no dia a dia de quem usa o aplicativo para trabalhar. Por quê? Imagine um profissional que tenha que enviar um texto para seu sócio por WhatsApp.

A pessoa que está enviando o texto deve ter pontos mais importantes a serem passados nesse texto e assim ele usa algum desses recursos para deixar isso bem claro, já que, mesmo o sócio lendo o conteúdo integral, ele vai memorizar melhor a palavra chave que estava marcada.

Leia também:

Namata
Namata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Recentes

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Leia Mais

Artigos Relacionados

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!